Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 11/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

APARECIDA DE GOIÂNIA

Com 9,3 mil acidentes em 2 anos, Aparecida lança campanha de segurança no trânsito

Ação vai ao encontro do Maio Amarelo, considerado mês sobre conscientização de responsabilidade no trânsito

10/05/2021 às 11h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Aparecida registrou 9,3 mil acidentes de trânsito nos últimos dois anos. Em 2019, 63 mortes e inúmeras sequelas causadas por colisões poderiam ter sido evitadas na cidade. Em concordância com o Maio Amarelo, mês de conscientização de segurança no trânsito, o município lança campanha sobre segurança no trânsito nesta segunda-feira (10).

Diretor de Trânsito do município, Célio Dias explica as principais finalidades da campanha. “A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações federações e a população de Aparecida para discutir com seriedade o tema”, explica.

Durante todo o mês de maio, a pasta vai realizar ações voltadas para a conscientização dos aparecidenses a respeito da responsabilidade no trânsito com palestras e ações nas redes sociais. A SMTA também vai organizar blitz educativas nos dias 12 e 19 de maio, na região do Setor Central e no Setor Vila Brasília.

Nestas ações, os agentes de trânsito farão a mobilização com entrega de mais de mil máscaras, materiais educativos, orientando e conscientizando os motoristas, motociclistas e pedestres sobre seus direitos e deveres para contribuir com um trânsito mais seguro.

Na próxima quinta-feira (13), a Câmara Municipal será palco de debate sobre tema da campanha com representantes da Prefeitura de Aparecida, Câmara Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, Bombeiros, Detran, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “É um tema que gostaríamos de debater com toda a população reunida, mas com a pandemia isso infelizmente não é possível. Por isso, convidamos representantes dos principais órgãos que vão nos ajudar nessa campanha”, esclarece o diretor de trânsito.