Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 08/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Clínica de reabilitação é denunciada por cárcere privado, em Abadiânia

O proprietário da clínica foi preso em flagrante nesta terça-feira (20)

21/12/2022 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Após denúncias de maus-tratos e más condições sanitárias, uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi interditada em Abadiânia. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), o local passou por fiscalização, onde foram constatadas diversas irregularidades administrativas e sanitárias, que iam desde cárcere privado de pacientes até ter alimentos vencidos. O proprietário da clínica foi preso em flagrante nesta terça-feira (20).

Na clínica, situada no bairro Lindo Horizonte, alvo de denúncias, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira involuntária, além da apreensão efetuada pela Vigilância Sanitária de diversos alimentos vencidos que, supostamente, eram usados na alimentação de quem está internado lá.

O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação por diversas infrações sanitárias. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município e encaminhados para suas famílias.

A Polícia Civil destaca que a internação compulsória involuntária nessas clínicas terapêuticas constitui crime de cárcere privado e ações como essa continuarão acontecendo no município para apuração das denúncias que chegam ao órgão.