Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 10/11/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

MERCADÃO

Caiado e Gracinha inauguram Mercadão Goiano de Águas Lindas, novo marco de desenvolvimento no Entorno do DF

Espaço multifuncional reúne áreas de alimentação, convivência e serviços públicos

10/11/2025 às 12h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram nesta sexta-feira (07/11) o Mercadão Goiano de Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O espaço multifuncional reúne áreas de alimentação, convivência e serviços públicos, com investimento de R$ 50 milhões e foco na transformação social e econômica da região.

O empreendimento substitui a antiga Feira do Entorno, oferecendo estrutura moderna e digna aos trabalhadores que atuavam há mais de 20 anos em condições precárias. “É uma substituição de uma feira que era totalmente inóspita, na terra, com todos os produtos expostos ao tempo. Hoje entregamos uma obra que dá dignidade e altivez aos comerciantes”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Para a primeira-dama Gracinha Caiado, o Mercadão representa mais do que uma obra física: “Nenhuma obra é apenas cimento e concreto. É vida transformada. Não era apenas levantar um prédio, era a missão de transformar vidas e devolver às pessoas dignidade.”

Com 8,5 mil metros quadrados e dois pisos, o Mercadão foi construído em dois anos e projetado para oferecer conforto e segurança a comerciantes e visitantes. O local conta com climatização, energia sustentável, layout padronizado e mobiliário completo, incluindo vitrines, bancadas e prateleiras. O setor de alimentação foi equipado com fogões, coifas e sistemas de refrigeração.

O vice-governador Daniel Vilela destacou a importância do empreendimento para a valorização do Entorno do DF, lembrando o abandono vivido por anos na região. “Vocês lembram o que era isso aqui. E hoje olhem pra cá e vejam o novo Goiás que surgiu. Diferentemente dos governos anteriores, nós temos muito orgulho do Entorno de Brasília”, afirmou.

 

O Mercadão Goiano de Águas Lindas consolida-se como um novo polo de desenvolvimento e autoestima regional, resultado de uma política pública voltada para a inclusão social e o fortalecimento da economia local.