Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 29/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

GOIÁS

Caiado destaca cultura e tradições goianas no Concurso da Queima do Alho

Competição de comidas tropeiras integra programação do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, que conta com presença de 1.200 muladeiros

15/04/2024 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância da valorização da cultura e das tradições goianas, neste sábado (13/04), durante o Concurso da Queima do Alho, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. A competição de comidas tropeiras integra a programação do 1º Encontro de Comitivas em Goiás, que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABC Muares) e conta com a presença de 1.200 muladeiros.

“Vocês sabem que eu jamais neguei as minhas origens e a minha paixão pela mula. Isso já faz parte da tradição das comitivas, levar e trazer boiada, fazer com que as nossas vaquejadas cresçam no interior. É uma vida que eu vivi muito e isso é muito forte na minha origem e na minha tradição”, enfatizou Caiado.

O governador destacou ainda que o evento é uma oportunidade de trazer a cultura goiana para a capital do Estado. “É um momento muito especial para a gente porque se trata da nossa origem, nossa história. Ninguém chegou aqui por navio como no litoral, a gente chegou no lombo da mula e é muito bom reviver tudo isso”.

O chefe do Executivo estadual relembrou ainda a participação no desfile de Muladeiros, que percorreu avenidas dos setores Nova Vila, Norte-Ferroviário, Central e Sul, em um percurso de aproximadamente nove quilômetros, marcando a abertura do evento, na última quinta-feira (11/04). “Foram mais de 1.200 muladeiros desfilando na Avenida Goiás até o Palácio, foi um momento especial para mim”.

O 1º Encontro de Comitivas segue até este domingo (14/04). A previsão é receber 30 mil pessoas, entre criadores, visitantes e integrantes de 60 comitivas não só do Brasil, mas também de países como México, Estados Unidos e Colômbia.