O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e a secretária municipal de Educação, professora Núbia Farias, abrem oficialmente o ano letivo de 2026 nesta terça-feira, 20 de janeiro. Com entrega de materiais escolares e kits de uniformes.
Neste ano, mais de 44 mil estudantes da rede municipal de ensino receberão gratuitamente uniformes e materiais escolares. A entrega dos kits começa nesta terça-feira e seguirá nos próximos dias, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Educação.
Durante toda a semana, o prefeito Leandro Vilela visitará mais de 30 escolas e CMEIs da rede municipal, que atualmente conta com 94 unidades de ensino.
A entrega dos materiais e uniformes — incluindo agasalhos — é um compromisso assumido pela atual gestão e está sendo cumprido para garantir melhores condições de acesso e permanência dos alunos na escola. Diante disso, a Secretaria de Educação reforça que, em 2026, os pais não precisarão comprar material escolar, já que todos os estudantes serão contemplados.
“A má gestão feita pela administração anterior afetou diretamente a educação e, infelizmente, obrigou os pais a se sacrificarem para comprar material escolar nos últimos dois anos. Agora, com planejamento, adquirimos os kits com antecedência e vamos entregar materiais e uniformes com alto padrão de qualidade, no mesmo nível do que é praticado pelo governador Ronaldo Caiado”, destaca o prefeito Leandro Vilela.
Ao todo, serão entregues 45.238 kits de uniformes. Cada kit contém: mochila e estojo; agasalho; um par de tênis; meias (para alunos do ensino fundamental); short-saia e regata (para as alunas) e bermuda e regata (para os alunos). Além disso, cada estudante receberá dois conjuntos de calça de malha e camiseta de gola redonda, totalizando 90.476 peças.
Também serão distribuídos kits escolares para alunos da pré-escola e do ensino fundamental. Para atender as crianças da creche, o município fará ainda a entrega de 6 mil pares de papetes.
A secretária de Educação, professora Núbia Farias, ressalta que a gestão do prefeito Leandro Vilela já investiu quase R$ 40 milhões em melhorias na infraestrutura escolar, com climatização das salas de aula e reforma de mais de cinco escolas, incluindo a substituição do telhado de 24 unidades de ensino, que apresentavam sérios problemas estruturais.
“Em 2025, mesmo com recursos limitados, trabalhamos intensamente para oferecer aos estudantes uma estrutura digna, segura e confortável, que favoreça de fato o ensino. Agora, com a entrega dos materiais e uniformes, a gestão municipal consolida mais uma ação concreta de valorização da educação, universalização do atendimento e fortalecimento da rede pública de ensino”, destaca Núbia.