Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 14/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

RECOMEÇO

Após perder o filho, Abel volta ao trabalho no Flu

Treinador foi recepcionado pelos atletas com gestos de carinho e comanda equipe nesta quarta

01/08/2017 às 14h39


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

 

O futebol brasileiro se abalou no último final de semana com a morte precoce aos 19 anos de João Pedro Braga, filho do treinador do Fluminense, Abel Braga. Com isso, o clube cancelou a programação no final de semana e teve o jogo com a Ponte Preta adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Demonstrando força, Abel retornou ao trabalho na segunda-feira (31), e os jogadores aplaudiram o comandante antes do início do treino. Ele ganhou abraço do zagueiro e capitão Henrique, conversou com o grupo e depois fechou a atividade para a imprensa.

Antes do treinamento, o presidente do Fluminense Pedro Abad concedeu coletiva no CT Pedro Antônio Ribeiro da Silva e confirmou que o técnico Abel Braga continua no comando da equipe e que mesmo após o drama pessoal em momento algum pensou em encerrar a carreira.

O presidente também confirmou que o jogo diante do Atlético (GO) será no Maracanã. A partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão estava marcada para o Edson Passos, mas foi transferida após acordo com a concessionária que administra o local.

O próximo desafio do Fluminense é o jogo diante do Sport na quarta-feira (2), a partir das 21h45, na Ilha do Retiro.

Neste momento o Sport está no G6, com 27 pontos em 17 jogos, sendo oito vitórias, três empates e seis derrotas. Já o Fluminense tem um jogo a menos porque o duelo diante da Ponte Preta foi adiado. O tricolor está em 13º, com 21 pontos, venceu cinco, empatou seis e perdeu cinco partidas.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC