Aparecida de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (1º/12) o Mutirão da Habitação, que vai inscrever e atualizar cadastros de famílias de baixa renda interessadas em concorrer às 768 unidades do Minha Casa, Minha Vida – Faixa I (FAR). O atendimento ocorre até 19 de dezembro e entre 5 e 12 de janeiro de 2026.
As inscrições presenciais serão realizadas de forma descentralizada em quatro pontos: Praça da Juventude (Garavelo), CEU das Artes do Parque Flamboyant, CEU das Artes da Cidade Vera Cruz e Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A sede da Secretaria de Habitação também fará atendimentos.
O edital publicado prevê critérios como renda de até R$ 2.850, residência mínima de cinco anos no município, CadÚnico atualizado e prioridade para famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo mães solo, idosos, PCDs, beneficiários do Bolsa Família e moradores de áreas de risco.
A Assistência Social poderá fazer visitas domiciliares para verificar informações, e inconsistências podem resultar em desclassificação. A previsão é que os contratos dos empreendimentos Vila Romana e Alto da Boa Vista sejam assinados entre março e junho de 2026.
Famílias com cadastro anterior a 20 de outubro precisam atualizar os dados em um dos pontos do mutirão.