Alunos de um colégio militar foram filmados em cima do telhado da escola, sem equipamentos de proteção, com um funcionário da unidade, que fica em Aparecida de Goiânia.
Na gravação, o homem disse que 6 mil telhas foram carregadas pelo grupo de estudantes, que, em seguida, fez um grito de guerra. Todos estavam sem máscara.
A Secretaria Estadual de Educação informou que acompanha apenas a parte pedagógica nos colégios militares. O Comando de Ensino da Polícia Militar disse que não vai se manifestar sobre o caso.
O vídeo mostra mais de 30 alunos e alunas no teto da escola, ao redor das telhas empilhadas que teriam sido carregadas por eles, sob sol forte. A maioria dos estudantes estava de uniforme de educação. Em seguida, o funcionário da escola pegou uma telha e comemorou o ato.
Ninguém usa máscaras durante a gravação para evitar a transmissão da Covid-19. Em seguida, eles fazem um grito de guerra e o homem diz: “Idolatria à telha”. Ao final, os alunos riem.
A Defensoria Pública informou que soube dos vídeos pela imprensa e que se coloca à disposição das famílias que queira fazer denúncias ou ter orientação jurídica.