Publi Gov
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 02/02/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

OPORTUNIDADE

Matrículas no Agrocolégio Maguito Vilela terminam na sexta

Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, da rede estadual de Educação, está com matrículas abertas até esta sexta-feira (30/01). Unidade de ensino oferece ainda 40 vagas para novos estudantes

29/01/2026 às 18h00


POR REDAÇÃO

facebook twitter whatsapp

O Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, da rede estadual de Educação, está com matrículas abertas até esta sexta-feira (30/01). A unidade de ensino oferece ainda 40 vagas para novos estudantes.

A pré-matrícula deve ser realizada por meio do link https://forms.gle/nZZEJm7Znge85cNj7, etapa em que a instituição verifica se o candidato atende aos critérios para a efetivação da matrícula.

O grande diferencial do agrocolégio é a oferta do ensino médio integrado ao curso Técnico em Agropecuária, modelo que alia formação geral e profissional ao mesmo tempo. A proposta pedagógica é baseada na Pedagogia da Alternância, que organiza o processo de ensino em dois momentos: Tempo Escola e Tempo Comunidade.

No Tempo Escola, o estudante permanece por 30 dias consecutivos na unidade, inclusive aos fins de semana, participando de aulas teóricas e práticas tanto do Ensino Médio regular quanto da formação técnica em Agropecuária.

Já no Tempo Comunidade, o aluno retorna para casa por mais 30 dias, período em que acompanha aulas on-line e desenvolve atividades práticas em sua própria realidade, relacionadas aos conteúdos trabalhados na escola.

Agrocolégio Maguito Vilela

O Governo de Goiás garante toda a estrutura necessária para o pleno desenvolvimento das atividades. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • material didático completo;
  • chromebook para acompanhamento das aulas on-line;
  • além de uniforme específico:
    • botina,
    • chapéu,
    • galocha
    • camiseta com proteção UV, entre outros itens.

Os estudantes podem optar pelas modalidades de semi-internato ou internato. Em ambas, durante o Tempo Escola, o aluno permanece o dia inteiro no agrocolégio. No semi-internato, o estudante retorna para casa ao final do dia; já no internato, permanece alojado na escola durante todo o período de 30 dias.

A unidade tem alojamentos separados e acompanhamento permanente de coordenadores de turno. Aos pais ou responsáveis cabe apenas a responsabilidade de levar e buscar o estudante na escola, uma vez que toda a estrutura pedagógica e de apoio é oferecida pela instituição.