Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 05/10/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

POLÍCIA

Advogado foi morto por cliente que descobriu caso da mulher com o profissional, diz polícia

O homem teria descoberto que a esposa o traiu com o advogado enquanto ele estava preso e, por isso, teria decidido se vingar

14/08/2023 às 11h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A descoberta de um caso de traição pode ter sido o motivo por trás do assassinato do advogado criminalista Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, no último sábado (12) em Alexânia. Relatos do boletim de ocorrência da Polícia Civil afirmam que o suspeito preso, supostamente o atirador, tinha sido cliente de Charlesman, que era primo do prefeito da cidade, Allyson Lima (PP). O homem teria descoberto que a esposa o traiu com o advogado enquanto ele estava preso e, por isso, teria decidido se vingar.

De acordo com a polícia, Charlesman era advogado de defesa do suspeito em uma série de processos na Justiça. Na noite de sexta-feira (11), durante uma discussão de casal, esposa disse ao marido ter tido um caso amoroso com Charlesman, no ano de 2019, quando seu marido estava preso por tráfico de drogas. A revelação foi feita na sexta-feira (10). Ao contar a história para o marido, ela disse que o rapaz ficou “transtornado” e “passou a noite cheirando cocaína”. 

Durante a manhã de sábado (12), o cliente marcou de se encontrar com Charlesman no Setor Clube Nova Flórida. Quando chegou ao local, surpreendeu o advogado com uma série de disparos de arma de fogo e fugiu.

Conforme o boletim de ocorrência, o registro da troca de mensagens entre o cliente e Charlesman, encontrada no celular do advogado, foi uma das principais evidências da autoria do crime. Além disso, houve também o relato de uma testemunha, que informou ter visto um homem de jaqueta preta e moto vermelha efetuando os disparos.

Os policiais foram procurá-lo na casa da mãe, onde foi encontrada a jaqueta e a moto vermelha descrita pela testemunha.

O homem tentou resistir à prisão, empurrando um dos militares e apontando uma faca. Porém, os policiais atiraram na perna dele e o levaram preso.