No último domingo (13), o DJ Alok não pode se apresentar em Presidente Prudente, interior de São Paulo, pois um acidente minutos antes de começar o show do DJ parte da estrutura do palco desmoronou e 20 pessoas ficaram feridas. Nenhuma em estado grave.
O Ministério Público (MP) de São Paulo investiga o acidente.
Logo depois do acidente, o artista subiu ao palco para explicar ao público, de pelo menos 10 mil pessoas, o que tinha acontecido.
“Eu não vou a lugar nenhum, eu vou ficar aqui. Eu tenho um outro show hoje, mas o outro show vai esperar porque eu estou aqui com vocês”, disse o artista. Em outro momento Alok explica o que aconteceu, e disse que “o palco aqui está totalmente desmontado, caiu, tem gente que se machucou, não tenho responsabilidade sobre isso. A culpa é da produção. Vamos esperar as instruções do sargento e ver se tem como fazer o show. Mas por favor galera, muita calma, paciência.”
RESPONSÁVEIS
Para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido, estão sendo instaurados dois inquéritos, sendo um policial, afim de verificar a prática de lesão corporal, e um cível para garantir o ressarcimento dos ingressos e de outros custos de quem tentou assistir ao show, que acabou cancelado.
Além dos produtores, a prefeitura de Presidente Prudente também pode ser responsabilizada por falhas na fiscalização em um termo de ajustamento que firmou com o Ministério Público.
De acordo com o promotor André Luiz Felicio, não haviam catracas nem câmeras de segurança no local do evento, exigências que fazem parte do referido ajuste de conduta com a prefeitura.
Em nota, a prefeitura de Presidente Prudente informou que toda a documentação necessária para a concessão do alvará foi fornecida pela produtora, e ressaltou que tanto a organização, quanto o local do evento eram particulares.
Na tarde desta segunda-feira (14), acontecerá uma reunião entre o Ministério Público, a prefeitura e os produtores do evento para saber como será feito o ressarcimento do público.
O DJ Alok é figura conhecida no cenário internacional da música eletrônica e o músico brasileiro mais ouvido no exterior.
Fotos: Instagram/Reprodução