Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 29/09/2025
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

BRASIL

JUSTIÇA

Michelle Bolsonaro aciona advogado e defende devolução de joias para Arábia Saudita

Ao acionar o advogado, Michelle entende que essa é uma forma de deixar claro que ela não tem relação com o episódio, que alega ter tomado conhecimento apenas através da imprensa

07/03/2023 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acionou um advogado durante o final de semana para avaliar um requerimento formal para que as joias que vieram ilegalmente da Arábia Saudita durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) sejam enviadas de volta ao país do Oriente Médio.

Ao acionar o advogado, Michelle entende que essa é uma forma de deixar claro que ela não tem relação com o episódio, que alega ter tomado conhecimento apenas através da imprensa.

Vale ressaltar que, os presentes recebidos por presidente e primeira-dama devem ser destinados ao Acervo da Presidência. No entanto, há registro de que o casal Bolsonaro tentou entrar ilegalmente com as joias no Brasil, sem declarar os objetos à RF.

Os itens, porém, foram retidos na alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Há registro de tentativa de retirada, a qual não teve sucesso. Até o momento, Jair Bolsonaro, o ministro Bento Albuquerque, seu assessor e um militar são considerados suspeitos.