A Kraft Heinz Brasil está com vagas de trabalho abertas para ampliar a produção. Recentemente, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis, em Goiás. A planta deve entrar em funcionamento em abril de 2018 e aumentará a capacidade atual de produção em 50%.
A nova unidade, que é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz, deve gerar cerca de 500 novos empregos. Prevê-se que outros 600 postos de trabalho sejam ocupados durante a construção da nova planta industrial.
Para facilitar a comunicação de parceiros comerciais e interessados em se candidatar a postos de emprego na nova fábrica, a companhia criou um e-mail exclusivo (fabrica@kraftheinz.com), onde os interessados podem enviar mensagens.
O protocolo de intenções para a construção da nova unidade foi assinado entre o governador Marconi Perillo e diretores da Kraft Heinz Brasil no último dia 30 de maio, com investimento total estabelecido de R$ 380 milhões.
Quando ficar pronta, a capacidade de produção da empresa será de 15 mil toneladas de condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda em diferentes embalagens, aumentando em 50% o volume de produção da planta atual.
Agradecimento
O governador Marconi Perillo agradeceu ao grupo Kraft Heinz por acreditar no Brasil e especialmente em Goiás, e homenageou um empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento de Goiás, Carmello Paoletti, um dos fundadores das indústrias de atomatados ‘Etti’ e ‘Quero’, instalada em Nerópolis. Paoletti faleceu em setembro de 2012, aos 81 anos de idade.
Marconi ressaltou que a Kraft Heinz Brasil chega inovando, investindo e acreditando no Brasil. “Isso é um sinal de confiança renovada em nosso País”, disse o governador. Ele ainda argumentou que a economia brasileira começou a dar sinais de recuperação e, mesmo com a recente crise política, todos indicadores começaram a apontar um caminho muito favorável ao país nestes últimos 12 meses: “A inflação caiu de 10% para 4%, as taxas de juros de quase 15 pontos para 11, o PIB deve chegar, se a gente não tiver mais marolas, ao final deste ano a 3%, sem a gente descontar o tombo do ano passado vai dar 0,5%”, observou o governador, dirigindo-se aos investidores.
O diretor da Kraft Heinzn América Latina, Francisco Sá, afirmou em entrevista, que a segurança jurídica e os apoios proporcionados pelo governo estadual foram decisivos na escolha de Goiás para expansão dos negócios do grupo no Brasil. O diretor destacou à velocidade da infraestrutura ofertada pelo Estado para ampliação do parque industrial da empresa. Sá informou que a empresa trará para Goiás o que há de mais moderno em sustentabilidade, tecnologia e aproveitamento de recursos renováveis.
O Presidente da Brasil Kraft Heinz, Pedro Drevon completou dizendo que “essa fábrica será referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e de resíduos sólidos, e baixa emissão de poluentes.”
Kraft Heinz
A Kraft Heinz Company é a 5ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Detentora de um portfólio de marcas referenciais, os produtos da empresa são líderes de vendas em 50 países, podendo ser encontrados em mais de 200 ao redor do mundo. Além de ketchup, mostarda e maionese, os principais produtos da companhia são molhos e nutrição infantil.
Foto: Wagnas Cabral/Divulgação