O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, promove nesta quinta-feira (5/11), das 8h às 17h, um feirão de empregos com mais de 1,1 mil oportunidades para contratação temporária, estágio e Jovem Aprendiz. A ação será realizada na Central Mais Empregos, localizada no centro de Goiânia, com entrevistas presenciais conduzidas por representantes de Recursos Humanos de oito empresas.
As oportunidades contemplam candidatos com e sem experiência, para funções como consultor de vendas, auxiliar de crédito, bartender, atendente de balcão, atendente de loja, operador de caixa, fiscal de loja e promotor de vendas. A remuneração pode chegar a R$ 5,7 mil, incluindo salário fixo, benefícios, comissões e premiações, conforme o cargo.
“O fim de ano é um período de muitas oportunidades no mercado de trabalho formal, com as contratações temporárias, que geralmente se tornam efetivas para cerca de 20% dos contratados. O feirão de empregos vem para facilitar a conexão entre empresas e candidatos, tornando o processo mais rápido e assertivo”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.
Participam do feirão as empresas C&A, Riachuelo, Lojas Avenida, Big Lar, Flávio’s Calçados, Grupo Martins Ribeiro, Dzzen Talentos e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os candidatos devem levar documento pessoal com foto e comprovante de endereço.
Estágio e Jovem Aprendiz
O feirão também oferece oportunidades de estágio para estudantes do ensino médio, de cursos técnicos e do ensino superior. As vagas abrangem áreas como Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Marketing, Fisioterapia, Nutrição, Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Comunicação Social/Jornalismo, além de formações técnicas em Saúde Bucal e Eletrônica. Os requisitos de escolaridade e o período de formação exigido variam conforme a oportunidade.
Na modalidade Jovem Aprendiz, há oportunidades na área administrativa para candidatos de 14 a 22 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. A iniciativa amplia as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho e de aquisição de experiência profissional.

