As inscrições para o concurso público da Educação de Aparecida de Goiânia começam no dia 9 de novembro e seguem até 9 de dezembro de 2026. O certame oferece 2.956 vagas para provimento e 14.780 oportunidades em cadastro de reserva, distribuídas entre quatro áreas da Educação. O edital foi publicado em 30 de setembro e está disponível no site do Instituto Verbena, responsável pela organização do concurso.

O documento reúne informações sobre cargos, requisitos, remunerações, inscrições, etapas e cronograma. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Instituto Verbena.

O concurso contempla quatro áreas: professor de área, professor pedagogo, auxiliar administrativo e agente educativo. O valor da inscrição é de R$ 130 para os cargos que exigem escolaridade de nível médio ou técnico e de R$ 150 para as funções de nível superior.

O cronograma prevê a divulgação dos locais e horários das provas objetiva e de redação em 26 de janeiro de 2027. As provas serão aplicadas no dia 31 de janeiro de 2027, e a publicação do resultado final está prevista para 30 de junho de 2027.

“Depois de 13 anos, vamos realizar o concurso da Educação em Aparecida de Goiânia. O objetivo é atender uma demanda reprimida, valorizar os profissionais da Educação e fazer com que a Educação de Aparecida seja uma das melhores do nosso Estado e do nosso país”, afirma o prefeito Leandro Vilela.

A secretária municipal de Educação, Núbia Farias, explica que as convocações seguirão as necessidades identificadas pela pasta, considerando também o orçamento disponível. Segundo ela, a chegada de servidores efetivos contribuirá para fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido na rede municipal.

“O efetivo dará sequência na aprendizagem da criança. Nossa rede é muito boa e temos profissionais excelentes. Os novos servidores vão somar muito”, conclui Núbia.

A rede municipal de ensino de Aparecida atende atualmente cerca de 55 mil alunos.