As regiões Noroeste e Metropolitana de Goiânia entraram na reta final da campanha de Denes Pereira como um dos principais focos de mobilização do candidato a deputado federal pelo Solidariedade/PRD. Entre caminhadas, reuniões, visitas ao comércio, encontros com moradores e adesivaço, Denes tem buscado reforçar a presença política na área onde construiu parte da trajetória pessoal e pública.
Nas últimas semanas, as agendas passaram por pontos como as avenidas Contorno, Mangalô e do Povo, na Vila Mutirão, com participação de lideranças comunitárias, candidatos a deputado estadual, suplentes de vereador, ex-parlamentares e conselheiros tutelares que reuniram centenas de pessoas. O adesivaço se tornou outro momento de mobilização da campanha na região. A estratégia, tradicional em períodos eleitorais, aproxima a equipe de campanha de motoristas e moradores e transforma ruas e avenidas em pontos de divulgação da candidatura.
Na atual campanha, Denes Pereira reúne uma grande rede de apoio por várias cidades do estado formada por vereadores, candidatos a deputado estadual, suplentes e lideranças comunitárias. Entre os principais nomes citados estão os vereadores por Goiânia Juarez Lopes e Welton Lemos, que também é candidato a deputado estadual, e os deputados estaduais e candidatos à reeleição Júlio Pina, Coronel Adailton, Wagner Neto, Cristiano Galindo, Anderson Teodoro, Rubens Marques e Cristóvão Tormin, além do candidato de Planaltina Delegado Cristiomário.
Na Região Noroeste, a lista apresentada inclui candidatos a deputado estadual e lideranças como Clezer Oliveira, Rondinelly Hélio, Florisvaldo Pereira, Galego da Ferragista, Welton Lemos, Olair José e Maycon Torres. Também aparecem nomes ligados a movimentos comunitários e à atuação em bairros, como Johnny Moreno, William Carlos, Vinin, Junior Borges, Tião do Arroz, Naiara Simão, Letícia José, Maycon do Salão, Jackson Publicidade, Epitácio de Oliveira, Fred Pereira, Alex Antônio, Marcos Dourado, Rones e Darlan.
Denes Pereira apresenta propostas para a Noroeste da capital
Para a Região Noroeste, o candidato apresenta um conjunto de propostas que se compromete levar à Câmara dos Deputados. Entre elas está a defesa da implantação de um Hospital da Criança na região, com atendimento especializado para o público infantil. Denes também propõe ampliar serviços multiprofissionais para crianças e mães atípicas e fortalecer o atendimento especializado à população idosa.
Na infraestrutura, uma das principais propostas é buscar recursos federais para a continuidade da Avenida Goiás Norte. A medida teria impacto sobre mobilidade, integração viária e infraestrutura urbana. Denes cita a busca por recursos para projetos relacionados ao Anel Viário, a criação de um polo industrial e empresarial na região Noroeste e a implantação ou melhoria de feiras cobertas, com estrutura para comerciantes e moradores. Outra proposta é ampliar a oferta de serviços cartorários na região, reduzindo deslocamentos dos moradores para outras áreas da capital.
História pessoal e política de Denes Pereira foi escrita com trabalho em Goiânia
Denes Pereira relembra que sua presença eleitoral na região Noroeste se confunde com sua própria história pessoal e política. Ele conta que chegou a Goiânia ainda jovem com os pais e foi morar no Parque Tremendão, onde o pai continua residindo até os dias atuais. Na região, ele também trabalhou fazendo fretes na Praça do Jardim Curitiba. Foi nesse período que começou uma relação que posteriormente influenciou sua trajetória política, com a aproximação de lideranças como Iris Rezende Machado e Mauro Miranda.
“Eu não cheguei à Região Noroeste por causa da política. Foi na Noroeste que construí minha vida, trabalhei, formei minhas raízes e comecei minha trajetória na vida pública”, afirma. A região aparece ainda vinculada à atuação administrativa que Denes atribui à sua passagem pela gestão pública. Ele cita obras de pavimentação, drenagem, iluminação, revitalização de espaços públicos e intervenções de infraestrutura realizadas em Goiânia ao longo dos últimos anos.
“A Região Noroeste precisa continuar avançando em infraestrutura, saúde, mobilidade e geração de empregos. A proposta é levar essas demandas para Brasília e buscar recursos para transformar projetos em obras e serviços”, diz Denes. A estratégia da campanha combina a mobilização territorial, com adesivaços, caminhadas e reuniões por todo o Estado de Goiás, à tentativa de consolidar uma agenda específica para a Noroeste, enquanto Denes amplia também a articulação com lideranças de Goiânia e da Região Metropolitana em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Perfil biográfico
Natural de Ceres, Denes é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e possui pós-graduações em Gestão Pública, Contabilidade e Auditoria Aplicada ao Setor Público e Administração Pública, com ênfase em Auditoria e Controle Governamental. Casado e pai de três filhas, ele afirma que a experiência acumulada em diferentes órgãos públicos foi determinante para a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Denes Pereira trabalha alinhado e com o apoio da diretoria nacional do Solidariedade e de seu presidente, o deputado federal Paulinho da Força.
A experiência de Denes Pereira na administração pública inclui mais de dez anos como assessor direto do ex-senador Mauro Miranda, além de passagens pela gestão do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, onde atuou em áreas como governo, obras e habitação, durante uma gestão que recapeou o asfalto em mais de 130 bairros da capital. Também foi diretor do Fundo Municipal da Amma, com atuação ligada à preservação e ampliação de áreas verdes. Já no primeiro governo de Ronaldo Caiado, entre 2021 e 2022, presidiu a Iquego. Segundo Denes, a passagem por diferentes setores da administração ajudou a formar uma visão ampla sobre os desafios dos municípios e da gestão pública.
