A candidata a deputada estadual Fernanda Sarelli (Novo) conta o apoio da dupla sertaneja Matheus & Kauan em sua campanha para a Assembleia Legislativa de Goiás. O encontro ocorreu no camarim dos artistas e também foi marcado por uma relação de amizade construída desde o início da carreira da dupla. O registro ganhou as redes sociais com a participação dos cantores no bordão utilizado pela candidata: “Chama a Doutora”. Mais do que uma manifestação de apoio no ambiente artístico, a aproximação amplia a exposição da candidatura de Sarelli junto a um público que acompanha a dupla em diferentes regiões de Goiás e também fora do Estado.

Matheus é goiano e eleitor em Goiás e declarou que pretende votar na candidata. Kauan, que não vota no Estado, afirmou que pretende apresentar o nome de Sarelli a familiares e fãs. A manifestação dos cantores ocorre em um momento em que Sarelli busca ampliar a identificação de sua candidatura com diferentes segmentos do eleitorado. A dupla possui forte presença na música sertaneja e dialoga especialmente com públicos jovens e adultos, incluindo mulheres, casais e famílias.

Essa aproximação também estabelece uma conexão com uma das principais pautas apresentadas por Sarelli durante a campanha, que é a defesa dos direitos das mulheres e a proposta de criação da Casa da Mulher Acolhida. O projeto prevê acolhimento para mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade, com atendimento jurídico, psicológico, assistência social e ações voltadas à autonomia financeira. Para a candidata, o apoio ganha significado justamente pela possibilidade de levar suas pautas para públicos que acompanham os artistas e que podem se reconhecer em temas relacionados à proteção da mulher, à família e à saúde.

Fernanda Sarelli tem associado sua candidatura à experiência acumulada em mais de 17 anos de atuação social. Ela afirma que pretende transformar essa experiência em políticas públicas. “Não existe desenvolvimento sem cuidar das pessoas”, afirma. A estratégia também passa pela apresentação da Casa da Mulher Acolhida como uma proposta central da candidatura. Segundo ela, a ideia surgiu a partir do contato com mulheres em situação de violência e vulnerabilidade e busca oferecer condições para que elas possam reconstruir a vida ao lado dos filhos. “Essa casa vai acolher a mulher e a família”, ressalta.

Chama a Doutora

O encontro com Matheus & Kauan também resultou em um registro descontraído para as redes sociais. Ao lado dos artistas, Sarelli repetiu o bordão “Chama a Doutora”, que se tornou uma das marcas da comunicação de sua campanha. Fernanda tem buscado utilizar a reta final para ampliar a rede de apoios e apresentar suas propostas para além de sua principal base política, em Aparecida de Goiânia. No lançamento oficial da campanha, realizado em agosto, ela reuniu apoiadores e lideranças de Aparecida e de outras cidades do interior de Goiás.

O apoio de Matheus & Kauan se soma a outras manifestações recebidas pela candidata nesta fase da disputa. Nesta semana, Sarelli também recebeu o apoio público do delegado Humberto Teófilo, candidato a deputado federal pelo Novo. Ele afirmou confiar na candidatura da advogada e associou a parceria ao lema “Chama a Doutora”. Para Sarelli, a ampliação da rede de apoios está relacionada à tentativa de levar suas propostas a novos públicos. “Agradeço pelo apoio à minha candidatura a deputada estadual e pela confiança em meu nome”.

Perfil biográfico

A Dra. Fernanda Sarelli, é advogada criminalista, líder comunitária e atuante na vida pública de Goiás. Nascida em Porangatu, construiu sua trajetória profissional e social em Aparecida de Goiânia, onde vive com o marido, o empresário Deocleciano Máximo, e os três filhos. Formada em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), possui especializações em Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil. Na advocacia, concentra sua atuação em casos de urgência, direito à saúde e defesa dos direitos das mulheres.

Há mais de 17 anos, Fernanda também desenvolve trabalho social à frente do Projeto Social Pingo de Gente, do qual é madrinha e principal articuladora. A iniciativa atende famílias em situação de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia, com ações como distribuição de alimentos e assistência social, trabalho que lhe rendeu o Título de Cidadã Aparecidense concedido pela Câmara Municipal.

Na política, disputou uma vaga de vereadora em Aparecida nas eleições de 2024, terminando como suplente. Após encerrar, em 2025, um ciclo de filiação partidária, buscou novos caminhos para sua atuação política e, em 2026, oficializou candidatura a deputada estadual por Goiás pelo partido Novo, defendendo pautas ligadas à família, infância e assistência social.