Cerca de mil pessoas lotaram o comitê do candidato a deputado federal Lucas Calil (PRD), na noite desta quinta-feira (24/9), em Goiânia, para receber o candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) e o governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB). Diante de apoiadores e lideranças políticas, os dois reforçaram a mobilização da base na reta final da campanha e defenderam a continuidade dos avanços conquistados por Goiás nos últimos anos.
Daniel afirmou que Goiás continuará sendo referência para o país em educação, proteção social e infraestrutura e seguirá como “terra de gente de bem”. O governador também destacou a política de segurança pública e reforçou a manutenção da tolerância zero contra a criminalidade. “Bandido não se cria e não se criará enquanto nós estivermos aqui à frente do governo. Goiás vai continuar sendo o estado mais seguro do Brasil”, frisou. Ao pedir apoio às candidaturas da base, defendeu a continuidade das políticas implantadas durante a gestão de Caiado e afirmou que o Estado não pode “andar para trás” nem se aventurar com quem não tem experiência política e não conhece Goiás.
“Pra ter nossas conquistas garantidas e, mais ainda, promover os avanços ao longo desses próximos anos, é com este time aqui”, ressaltou Daniel. Em seu discurso, Caiado destacou a projeção alcançada por Goiás no cenário nacional e associou os resultados de sua gestão à honestidade e à seriedade na administração pública. “Goiás é uma ilha de segurança e de desenvolvimento, de autoestima, com um povo alegre, um povo que acredita que, quando se governa com honestidade, com seriedade, as pessoas veem o resultado”, afirmou.
Caiado também ressaltou a parceria construída com Daniel ao longo dos últimos anos e pediu empenho dos aliados para definir a eleição estadual ainda no primeiro turno. O presidenciável defendeu uma “votação maciça” e afirmou que ninguém entregará Goiás “pra aventureiro” nem para quem, segundo ele, já teve a oportunidade de governar e deixou o Estado “totalmente colapsado e inviabilizado”. A fala reforçou a convocação para que lideranças e apoiadores ampliem a mobilização nos últimos dias de campanha.
Anfitrião da noite, Lucas Calil destacou sua trajetória política, iniciada aos 16 anos no MDB, e demonstrou confiança no resultado das urnas. O candidato elogiou a gestão de Daniel e a continuidade do trabalho iniciado por Caiado. “O governador Daniel Vilela tem o governo mais bem avaliado do Brasil, dando seguimento a tudo que o Caiado, nosso presidente, já fez, e fico muito feliz de tê-los aqui ao nosso lado”, afirmou. Em seguida, convocou os apoiadores a “arregaçar as mangas” em busca de uma grande votação no primeiro turno.
O evento contou ainda com a presença do prefeito de Nova Crixás, Rodrigo Tavares; do cantor Hugo, da dupla Hugo e Guilherme; de candidatos a deputado estadual, vereadores e lideranças políticas da capital e do interior.








