PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÁS

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos de Goiás é de mulher sem histórico de viagem

Os resultados dos exames que vão confirmar se a paciente tem ou não a varíola dos macacos ainda são aguardados e, segundo Flúvia, a expectativa é que fiquem prontos até sexta-feira (1)

29/06/2022 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O primeiro caso suspeito de varíola dos macacos de Goiás, que foi informado pelo Ministério da Saúde em boletim, é de uma moradora de Goiânia. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a mulher de 43 anos não tem histórico de viagem e está isolada em sua casa, na capital.

"As amostras foram coletadas e enviadas para análise no Laboratório de Saúde Pública (Lacen). Será feito o diagnóstico diferencial para outras doenças exantemáticas, e após a confirmação laboratorial, serão tomadas as medidas necessárias", explicou a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim.

Os resultados dos exames que vão confirmar se a paciente tem ou não a varíola dos macacos ainda são aguardados e, segundo Flúvia, a expectativa é que fiquem prontos até sexta-feira (1).

De acordo com o Ministério da Saúde, foram notificados dois casos no estado. No entanto, um foi descartado e o outro permanece suspeito. Segundo Flúvia, o primeiro notificado não atendia todos os critérios de definição de um caso suspeito.