ÂPUBLI ANÁPOLIS
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 27/05/2022
Facebook Twitter Instagram

SAÚDE

GOIÁS

Polícia Penal recebe unidade móvel do Hemocentro

Candidatos de todos os tipos sanguíneos podem participar da doação na unidade móvel do Hemocentro

20/01/2022 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Nesta quarta-feira (19), a equipe de profissionais do Hemocentro esteve na sede da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), para recolher doações de bolsas de servidores da Administração Penitenciária e também do público externo apto a doar.

A ação da Polícia Penal em parceria com o Hemocentro foi organizada pela Gerência de Assistência Biopsicossocial da Dgap, por meio da Coordenação de Saúde do Servidor. Candidatos de todos os tipos sanguíneos podem participar da doação na unidade móvel do Hemocentro.

Quem pode doar sangue?

Existem alguns critérios para que a doação sanguínea seja feita. São eles: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos de idade. Menores de 18 anos precisam da autorização de um responsável (o formulário para preenchimento está disponível no anexo abaixo); pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação); ter sido vacinado contra a Covid-19 há mais de sete dias; apresentar documento com foto emitido por órgão oficial