Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

DOAÇÃO DE SANGUE

Hemocentro promove doação de sangue com exposição de carros antigos neste sábado

O presidente da Apcar, Renato Capeleti, destaca que essa exposição faz com que cada antigomobilista (pessoa que se interessa por carros antigos) pare e pense no momento difícil que estamos vivendo

04/03/2022 às 20h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Hemocentro Estadual Coordenador Professor Nion Albernaz realiza, no sábado (5), uma exposição de carros antigos, em parceria com a Associação dos Proprietários de Carros Antigos (Apcar). O evento, das 8 às 12 horas, conta com apoio de diversos clubes do segmento e tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e atrair o público interessado por veículos de época.

O presidente da Apcar, Renato Capeleti, destaca que essa exposição faz com que cada antigomobilista (pessoa que se interessa por carros antigos) pare e pense no momento difícil que estamos vivendo. “Por que eu não posso ajudar o próximo com uma doação de sangue? Por isso, nós, antigomobilistas, nos unimos para estarmos juntos promovendo a maior doação de sangue que Goiânia já viu. Convido todos para doar sangue e conhecer carros incríveis, que já percorreram as ruas da cidade nas décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980”, diz.

O presidente do OpalaGyn – Clube do Opala de Goiânia, Robson de Souza Lima, também ressalta a importância da doação de sangue. “Nosso clube desenvolve algumas ações para que os associados lembrem de doações voluntárias. Então, neste sábado, vamos participar junto com outros clubes e contamos com a participação de todos.”

O Pickup’s Club também participará da ação, e o presidente e fundador, Claudemiro Dourado, afirma que será um evento de extrema importância para a sociedade. “Trabalho na área da saúde e sei que nossos estoques de sangue estão baixos. Essa é uma ação extremamente importante”, destacou.

A diretora-geral da Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo), Denyse Goulart, lembra que este evento é um desdobramento de uma parceria já firmada com a Apcar. “Esse gesto de solidariedade foi se multiplicando e hoje a gente conseguiu envolver mais clubes do mesmo segmento.” Ela reforça que ações como esta são motivo de muita alegria para o Hemocentro, pois demonstram o apoio de pessoas que têm grande poder de engajamento e chamam a atenção para a importância da doação de sangue.

Denyse reforça ainda que é um desafio contínuo manter os estoques satisfatórios, fazer mais parcerias e sensibilizar a população sobre a importância desse gesto. “Estamos com a expectativa de ser um dia bastante alegre, de grandes doações, e de também trazer um olhar diferente para esse serviço. O serviço de saúde não precisa ser triste ou até mesmo formal o tempo todo, pode ser descontraído e de encontros. É essa a proposta que queremos trazer para esse sábado.”

Participam da ação deste sábado a Apcar, Casa da C-10, OpalaGyn – Clube do Opala de Goiânia, Equipe Ferrugem, Pickup’s Club Goiás, Puma Clube do Brasil, Quadrados Club GO, Ratos do Norte Club e Retro Car Club.