PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

COVID-19

Governo publica nota de recomendação que libera uso de máscara em locais abertos

A nota da SES recomenda a permanência do uso de máscaras em ambientes coletivos fechados, como, por exemplo, transporte público, aeroportos, rodoviárias, escolas, e em ambientes abertos com aglomeração

11/03/2022 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou nota de recomendação que libera o uso de máscaras de proteção facial em locais abertos sem aglomerações, nos municípios que tenham a cobertura vacinal com esquema primário maior ou igual a 75% na população de 5 anos e mais.

Para a análise desse percentual, serão considerados os dados registrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Contudo, o uso de máscaras de proteção individual deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal, mesmo em locais abertos e sem aglomeração.

A nota da SES recomenda a permanência do uso de máscaras em ambientes coletivos fechados, como, por exemplo, transporte público, aeroportos, rodoviárias, escolas, e em ambientes abertos com aglomeração. As recomendações poderão ser modificadas, de acordo com o cenário epidemiológico.