Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

VACINAÇÃO

Goiânia e Aparecida liberam quarta dose contra covid-19 para maiores de 40 anos

As Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) de Goiânia e Aparecida confirmaram que foram notificadas oficialmente no início desta tarde pelo MS

21/06/2022 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Goiânia e Aparecida de Goiânia anunciaram que começam nesta terça-feira (21) a aplicação da 4ª dose de vacinas contra covid-19 em moradores acima de 40 anos. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (20).

As Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) de Goiânia e Aparecida confirmaram que foram notificadas oficialmente no início desta tarde pelo MS.

A pasta de Goiânia informou que "a equipe de imunização está reunida para criação da estratégia a partir desta terça-feira".

A SMS de Aparecida também registrou que deve ser organizar para atender a população a partir do dia seguinte e está elaborando um comunicado oficial com outras informações sobre a ampliação da vacinação.

Entenda o número de doses por idade:

-Quem pode tomar quatro doses: todas a pessoas com 40 anos ou mais
-Quem pode tomar somente três doses: pessoas entre 12 e 39 anos
-Quem pode tomar somente duas doses: crianças de 05 a 11 anos

Segundo informações do Minisério da Saúde, a recomendação é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.