Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 17/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

BRASIL

Farmácia Popular começa a distribuir absorventes gratuitos

Em Goiás, mas de 1.828 unidades são credenciadas no Programa Farmácia Popular. A população recolhida em unidades do sistema prisional também será contemplada

18/01/2024 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

As drogarias cadastradas no Programa Farmácia Popular começaram a distribuir absorventes de forma gratuita para pessoas de baixa renda. Segundo o Ministério da Saúde, a oferta é direcionada a grupos que vivem abaixo da linha da pobreza e estão matriculados em escolas públicas, em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema.

Em Goiás, mas de 1.828 unidades são credenciadas no Programa Farmácia Popular. A população recolhida em unidades do sistema prisional também será contemplada.  

Podem receber absorventes brasileiras ou estrangeiras que vivem no Brasil, com idade entre 10 e 49 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que contam com renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

Estudantes das instituições públicas de ensino também devem estar no CadÚnico, mas, neste caso, a renda familiar mensal por pessoa vai até meio salário mínimo (R$ 706). Para pessoas em situação de rua, não há limite de renda. O público-alvo do programa abrange  24 milhões de pessoas.  

Para ter acesso ao benefício, a pessoa deve apresentar documento de identificação pessoal e autorização do Programa Dignidade Menstrual, em formato impresso ou digital. Esse documento é gerado através do aplicativo ou site do Meu SUS Digital — antigo Conecte SUS.