Publi 286806
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 01/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÁS

Dengue: GO e DF já receberam doses para crianças de 10 e 11 anos

De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, até o fim de março todos os 521 municípios brasileiros selecionados devem receber as doses destinadas a esse público inicial

09/02/2024 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (8), a distribuição das vacinas contra dengue para os municípios que atendem aos critérios definidos pela Pasta em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Goiás e o Distrito Federal já receberam as doses contra a dengue destinadas a crianças de 10 e 11 anos.

De acordo com a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, até o fim de março todos os 521 municípios brasileiros selecionados devem receber as doses destinadas a esse público inicial. À medida em que novos lotes forem chegando ao país, a pasta vai ampliar a faixa etária a ser imunizada, até chegar aos 14 anos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Goiás vem sofrendo com um surto de casos de dengue desde o final do ano passado. Dados da saúde apontam que o número de casos nas cinco primeiras semanas de 2024 superaram os registros do mesmo período em 2022, quando ocorreu a pior epidemia da doença em Goiás. No total, o aumento entre os dois períodos é de 70%.