PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL 15409 e FULL
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 21/09/2021
Facebook Twitter Instagram

SAÚDE

APARECIDA DE GOIÂNIA

Covid-19: Aparecida atinge 48% da população adulta vacinada com 1ª dose

A cidade já totaliza 79.915 vacinas aplicadas para segunda dose e dose única. Assim, 18,9% da população adulta está completamente imunizada

22/07/2021 às 15h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Aparecida de Goiânia aplicou 283.796 doses de vacinas contra Covid-19 até terça-feira (20/7), este número representa 48% da população adulta da cidade, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A cidade já totaliza 79.915 vacinas aplicadas para segunda dose e dose única. Assim, 18,9% da população adulta está completamente imunizada. Ao todo, o município já recebeu 324.631 doses.

Nesta quarta-feira (21/7), Aparecida iniciou a aplicação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas acima de 32 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera imunizar quase 10 mil pessoas na faixa etária de 32 anos ou mais, nos próximos dias.

De acordo com a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, para a vacinação chegar às demais faixas etárias, é imprescindível que o atual público-alvo da campanha compareça aos postos de vacinação o mais rápido possível.

A coordenadora acrescenta que, para a segunda dose, Aparecida tem um estoque de 16 mil doses. Ela alerta para a importância de completar o calendário vacinal e informa que o município está no período ideal de aplicar a dose de reforço da AstraZeneca e que, é preciso conferir o cartão de vacinação.

“Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto também têm direito à vacina. Para isso, basta fazer o agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida ou pelo site da Prefeitura. Esse público precisa de uma vacinação diferenciada, que é feita nas UBS’s ou na Central de Imunização”, esclarece Renata Cordeiro.

Vacinação contra a Covid-19 em Aparecida nesta quinta (22)

A aplicação da vacina continua nesta quinta-feira (22/7). As opções para receber a primeira dose são nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8h às 18h, sem agendamento. E também com agendamento que pode ser feito pelo aplicativo Saúde Aparecida ou no site da Prefeitura de Aparecida.

A vacinação com agendamento ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, das 8h às 17h.

Para receber a segunda dose não é necessário agendar, os postos de aplicação da dose de reforço são o drive-thru do Aparecida Shopping, que funciona das 8h às 18h, e as UBS´s Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8h às 17h. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a segunda dose for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.