PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

CHINA

China decreta lockdown em várias cidades após surto de ômicron

Devido ao surto, os bairros foram isolados um a um em Xangai, a metrópole mais populosa da China. Shoppings, restaurantes e escolas foram fechados

15/03/2022 às 13h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A China contabilizou 1.437 novos casos de covid-19 na última segunda-feira, segundo um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde chinês. Esse é o maior surto do coronavírus no país em 2 anos. A alta no número de infecções está fazendo o governo reativar a estratégia “covid zero” em várias localidades.

Devido ao surto, os bairros foram isolados um a um em Xangai, a metrópole mais populosa da China. Shoppings, restaurantes e escolas foram fechados.

Na região de Shenzhen, na fronteira com Hong Kong, 17 milhões de pessoas foram isoladas depois que 66 casos foram identificados. Outras 19 províncias enfrentam surtos das variantes ômicron e delta do coronavírus.

A China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no final de 2019, seguiu uma política estrita de "covid zero" com bloqueios, restrições de viagem e testes em massa quando encontra novos focos.

As bolsas da China e de Hong Kong fecharam em forte baixa na terça-feira (15), em meio a preocupações de que novos surtos de Covid-19 voltem a comprometer a atividade econômica chinesa.