Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÂNIA

Caso de morcego infectado por raiva é registrado em Goiânia

De acordo com a diretoria de Vigilância em Zoonoses, tipificação da variante da raiva ainda está em andamento no laboratório de referência

23/03/2023 às 19h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que foi registrado um caso de raiva em um morcego no Setor Leste Universitário da capital. O morcego infectado pertence à espécie “nyctinomops laticaudatus”, que se alimenta de insetos, e não teve contato com pessoas ou outros animais. A tipificação da variante da raiva está em andamento no laboratório de referência.

De acordo com a diretoria de Vigilância em Zoonoses, tipificação da variante da raiva ainda está em andamento no laboratório de referência.

A diretoria de Vigilância em Zoonoses destacou que morcegos são animais de extrema importância para a natureza. Por isso, se eles estiverem voando livremente no período noturno, não são considerados animais suspeitos. Nessas condições, os animais não oferecem risco desde que não sejam manipulados pelos moradores.

Segundo a secretaria de Saúde, cães e gatos que estiverem com a vacinação anual antirrábica em dia estão protegidos contra a doença.