PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL 15409 e FULL
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 21/09/2021
Facebook Twitter Instagram

SAÚDE

GOIÁS

Após atraso, 133 mil doses de vacina contra Covid-19 chegam a Goiás

Imunizantes serão utilizados exclusivamente para a primeira dose

16/07/2021 às 11h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Com chegada prometida para a tarde de quinta-feira (15), a carga do Ministério da Saúde com 133.500 doses de vacina contra a Covid-19 aterrizou no aeroporto de Goiânia somente na madrugada desta sexta-feira (16). Os imunizantes são da AstraZeneca, desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a FioCruz, e serão utilizados exclusivamente para aplicações de primeiras doses.

Segundo o governo estadual, o atraso se deu pela empresa aérea Azul, responsável pelo transporte da remessa e deveria ter chegado no início da noite de ontem. Ainda assim, a programação para que as doses sejam distribuídas aos municípios na sexta-feira segue sem alterações.

A Prefeitura de Goiânia, no entanto, anunciou que não haverá drive-thru de vacinação nesta sexta-feira.

Vacinação

As poucas doses restantes nos estoques municipais serão disponibilizadas para gestantes, puérperas e idosos no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América). Goiânia aguarda a chegada de mais imunizantes para seguir com o Plano de Vacinação.

Do mesmo modo, Aparecida de Goiânia informou que o estoque de doses para primeira aplicação estão reservados para os pacientes já agendados pelos aplicativo Saúde Aparecida. Administração também aguarda chegada da remessa.