Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

GOIÁS

Vaga ao Senado na chapa de Caiado tem fila de pré-candidatos

Vaga ao Senado na chapa de Caiado tem fila de pré-candidatos

04/05/2021 às 07h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Pelo menos seis nomes estão postos nas rodas de conversa sobre política como pré-candidatos ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM), que disputará a reeleição no próximo ano. São eles, por ordem alfabética: Daniel Vilela (MDB), Iris Rezende (MDB), Henrique Meirelles, João Campos (Republicanos), Luiz do Carmo (MDB) e Wilder Morais (PSC). O desejo do governador é ter o MDB, formalmente, ao seu lado, seja por meio da candidatura de Daniel, ou num retorno de Iris à vida pública – o que nunca pode ser descartado. Estes dois nomes são, no entanto, os mais reticentes a falar do assunto abertamente. Luiz do Carmo, que herdou a vaga quando Caiado se elegeu governador, deseja disputar, mas tem poucas chances. Hoje deputado federal, João Campos pensa no Senado desde eleições anteriores, mas ainda não encontrou a formatação ideal para concorrer com chance de vitória. Se o Republicanos for o maior partido a se aliar a Caiado na eleição, essa pode ser a chance de Campos. Há ainda o nome de Henrique Meirelles (PSD), cujo partido tem peso, mas largou sem potência por erro na articulação ao expor o desejo e um suposto compromisso do governador, nunca confirmado por este. O Progressistas, de Alexandre Baldy, é considerado atualmente carta fora do baralho. Wilder corre por fora e se mantém com chances não pelo peso do partido, mas pela relação que construiu com Caiado quando foi secretário e candidato a vice-prefeito na chapa de Vanderlan Cardoso, no longínquo 2020.

Salva-Vidas

O atual senador Luiz do Carmo tem consciência da dificuldade de continuar na vaga pela concorrência na chapa governista. Por isso, no último mês tem se aproximado do seu partido, participando das reuniões do MDB, e voltando a ter boa convivência com a cúpula emedebista no Estado.

De olho, mesmo de longe

O senador Vanderlan Cardoso afirmou, durante seu discurso em uma solenidade do governo estadual em Senador Canedo, que nunca vai deixar de “voltar seus olhos para Senador Canedo” independente do cargo que estiver ocupando.

Tudo misturado

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, mantém contato constante com o senador, que é ex-prefeito no município. Muitos nomes que compõem a administração de Pellozo fizeram parte da gestão de Vanderlan.

Ainda mexendo

A prefeitura de Goiânia trocou seus indicados para o Conselho Municipal de Assistência Social. Um dos indicados para a suplência é Ezídio Alves Barbosa, do MDB, ex-vereador e atual suplente de vereador em Aparecida de Goiânia.

Solidariedade 

Nesta segunda-feira, a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, promoveu mais uma distribuição de cestas de alimentos e outros produtos destinados a famílias carentes, na Casa da Indústria, no formato drive thru devido à pandemia.