Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

SEGURANÇA

Sistema de segurança pública de Goiás é exemplo, afirma diplomata americana

Glória destacou a política de proximidade entre polícia e comunidade

08/03/2018 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

“O sistema de segurança pública de Goiás é exemplo para outros estados”, afirmou a diplomata americana Glória Sing Key, nesta semana, em audiência com o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e representantes dos comandos das forças policiais goianas. “Estou impressionada com o que vi”, disse.

A diplomata elogiou o trabalho integrado entre as forças policiais do Estado. “Percebo que são ações muito eficientes”, declarou. Ressaltou que as atividades de inteligência são eficientes e podem contribuir com novos paradigmas. “Goiás encorpou inovação e tecnologia no combate à violência. Isso é exemplar.”

Glória destacou a política de proximidade entre polícia e comunidade. “Essa união pode ser muito eficiente para garantir mais segurança”, reconheceu. Também acenou com a possibilidade de que sejam estabelecidas parcerias entre Governo de Goiás e Embaixada dos Estados Unidos.

O secretário Irapuan Costa Júnior ressaltou que a SSP está de portas abertas para firmar possíveis trabalhos conjuntos. “É uma grande oportunidade. Fico lisonjeado em saber que o Estado é referência para aquisição de conhecimentos.”

Participaram da reunião o secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Armando Melo e Santos; o superintendente de Inteligência Integrada, Danilo Fabiano; o superintendente do Sistema Integrado de Comando e Controle, tenente-coronel Francisco de Assis Ramos Jubé; o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; o tenente-coronel Karison Ferreira Sobrinho – que representou o Comando Geral da Polícia Militar; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; além de representantes do Corpo de Bombeiros e outras autoridades.

Foto: Governo de Goiás