PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA DENGUE
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 19/05/2019
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

SAÚDE

Ronaldo Caiado assina protocolo de intenções para novo Hospital Materno Infantil

Governador se reuniu com a organização WFO para definir os trâmites para implantação de nova unidade de saúde que atenda crianças, gestantes e mães em Goiás

25/04/2019 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp
 

O governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última quarta-feira (24/04), a presidente da World Family Organization (WFO), Deisi Kusztra, para a assinatura de um protocolo de intenções para a implantação de um novo Hospital Materno Infantil, em Goiânia. “Espero que rapidamente possamos transformar este protocolo numa realidade com a instalação de um novo Materno para dar mais qualidade de atendimento às nossas gestantes e recém-nascidos”, ressaltou o governador.

 

Com o documento, segundo Deise Kusztra, o próximo passo é dar início aos estudos para a realização do projeto. “Temos uma metodologia própria de fazer esse tipo de projeto e estamos trazendo ao governador a ideia, a convite dele, assinando o protocolo de intenções que nos abre a porta para que sentemos junto com as equipes técnicas do governo e analisemos o que precisa e como pode ser feito”, afirmou.

 

A partir da assinatura do protocolo, a equipe do governo e a WFO devem realizar reuniões semanais para planejamento e elaboração do projeto, que deve ser submetido à avaliação do governador. Vencidas estas etapas, Estado e WFO podem fechar parceria para a implantação do Hospital. 

 

A primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, destacou a importância da parceria para ampliar o atendimento de crianças e adolescentes em Goiás. Também participaram do encontro o secretário de Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino; o deputado federal Zacharias Calil e o deputado estadual Júlio Pina.

 

Visita ao HMI

Após a reunião, o governador apresentou o Hospital Materno Infantil à presidente, que demonstrou grande anseio pela nova unidade de saúde. “O importante é que estou vendo que existe uma vontade política de que a infraestrutura da rede modifique. Faremos uma boa parceria”, disse. 

 

Ronaldo Caiado enfatizou que “é essa parceria que estamos buscando. A WFO já construiu no Brasil vários hospitais de referência, principalmente nesta área de gestantes e recém-nascidos”.

 

A WFO é uma organização não-governamental, associada ao Conselho econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), que atua na construção de unidades de saúde e hospitais em países em desenvolvimento. Com estrutura pré-fabricada, os hospitais podem custar até 40% menos que os convencionais. No Brasil, a instituição já entregou mais de dez hospitais em diversos estados e na capital federal.​