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POLÍTICA

GOIÂNIA

Rogério Cruz faz balanço de 100 dias usando novo formato digital

E partir de agora, todas as segundas-feiras, a prefeitura de Goiânia promoverá uma live, com a primeira-dama à frente da apresentação

13/04/2021 às 11h30


POR Redação

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Com apresentação da primeira-dama da capital, Thelma Cruz, a Prefeitura de Goiânia realizou, nesta segunda-feira, 12, uma live com foco no balanço dos cem primeiros dias da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A transmissão marcou uma nova etapa do projeto Prefeitura Digital. A partir de agora, todas as segundas-feiras, a iniciativa terá a primeira-dama à frente da apresentação.

Segundo ela, essa é uma forma de estar mais perto da sociedade. “Você poderá tirar suas dúvidas, mandar perguntas e sugestões. Queremos levar até você a prefeitura. A live de hoje é muito importante, já que mostra o trabalho realizado nesses cem primeiros dias de gestão”, destacou Thelma. “Queremos fazer muito mais”, acrescentou.

A transmissão ao vivo desta segunda-feira, por meio da página da prefeitura no Facebook, contou com audiência média de 1 mil pessoas. Ao final da live, o alcance de pessoas ultrapassa 5 mil. Outras cerca de 150 pessoas compartilharam a transmissão em tempo real, que também contou com mais de 500 comentários. 

Rogério Cruz e Thelma Cruz demonstraram desenvoltura na frente das câmeras e na interação com o goianiense. Além de pontuar ações e serviços do Executivo nesses três meses e 12 dias de gestão, o prefeito Rogério Cruz respondeu a perguntas de internautas.

Um dos destaques abordados na transmissão foi a garantia do cumprimento do Plano de Governo. Ele enfatizou que o seu maior interesse e desejo, desde o dia 1º de janeiro, quando assumiu a Prefeitura, é executar as propostas apresentadas ao cidadão da capital. "Destaco o IPTU Social, que isentou do pagamento do imposto centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social; e o Renda Família, que ainda está na fase de inscrição, mas já com muita adesão e que ajudará a reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19”, pontuou. Nas próximas edições, a primeira-dama vai receber uma série de convidados, entre secretários e especialistas das pastas de Goiânia.

Serviços poderão ser solicitado pelo WhatsApp: confira o número

A prefeitura de Goiânia colocou na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) mais um canal de comunicação com os moradores da capital. O objetivo é ouvir as demandas dos cidadãos, receber avaliação do serviço prestado e proporcionar melhor qualidade de vida na cidade.

Além do aplicativo Prefeitura 24 horas, que já é de conhecimento de todos e conta com a possibilidade de solicitar serviços, como manutenção asfáltica, iluminação pública e outros que ajudam no dia a dia da população, estão disponíveis, de segunda a sexta, das 8h às 18h, os telefones (62) 3524-8363/8373 e WhatsApp (62) 9-8493-7229.

Esses contatos são do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde podem ser solicitados todos os serviços executados pela Seinfra, como troca de lâmpadas, manutenção asfáltica, limpeza de boca de lobo, construção de meio-fio e outros. Ao entrar em contato por esses meios de comunicação, os atendentes geram a solicitação e encaminham aos responsáveis de cada setor, que inserem a demanda na programação de trabalho.

“Esse é mais um canal para aproximar o cidadão da prefeitura de Goiânia. Estamos trabalhando para solucionar os problemas com a participação da comunidade”, explica o titular da Seinfra, Fausto Sarmento.

Renda Família já distribuiu 2,4 milhões

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio do programa Renda Família, já injetou no comércio da capital goiana, desde março, cerca de R$ 2,4 milhões por meio de depósitos para os beneficiados, que já receberam os cartões do primeiro programa de transferência de renda da história de Goiânia, lançado pelo prefeito Rogério Cruz em 22 de fevereiro. O valor da primeira parcela foi de R$ 1,4 milhão e a segunda, creditada no sábado (10/4) foi no valor de R$ 856 mil.

Dos 10,6 mil inscritos no Renda Família, aproximadamente 5,2 mil já receberam o benefício ou estão com os cartões em processo de entrega.

Beneficiária do programa Renda Família, a moradora do Jardins do Cerrado II Antônia Magalhães de Sá revela que antes de ter seu cadastro aprovado estava em uma situação bem crítica. “Desde o início da pandemia, as coisas não têm sido fáceis para mim e o meu neto que mora comigo já faz alguns anos. Já estava em uma situação financeira bem crítica e passando por bons bocados”, revela Antônia Magalhães.

Ela, como muitos, tem sofrido na pele as consequências socioeconômicas da pandemia de Covid-19. Mas as coisas, conforme Antônia, começaram a melhorar depois que a atual gestão conseguiu colocar em prática, logo de imediato, dois importantes programas que foram sugeridos à população em 2020: o IPTU Social e o Renda Família, ambos beneficiam famílias que foram afetadas de alguma forma pela pandemia, entre elas a vulnerabilidade social.

“Tudo começou a melhorar quando o boleto do IPTU de 2021 chegou informando que estava isento e um mês depois, recebo o cartão do Renda Família com um crédito no valor de R$ 300. Fiquei muito feliz e, sinceramente, espero que tudo isso passe para que eu consiga voltar a minha vida normal e trabalhar sem risco com as minhas faxinas”. Antônia de Sá tem comorbidades e optou por ficar em casa com o neto, que é especial. “Aqui em casa, nós dois não podemos de forma alguma pegar esse vírus”, concluiu.