Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

PROJETO DE LEI

Projeto de lei quer obrigar empresas a reservar vagas para jovens

De acordo com o autor do projeto, deputado Virmondes Cruvinel, o objetivo da medida é diminuir o número de jovens desempregados

11/07/2017 às 16h59


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de nº 301, de 29 de maio de 2017, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), que diz a respeito das empresas beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal pelo Estado de Goiás.

Protocolado como processo nº 2495/17, a matéria dispõe que no mínimo 10 % das vagas destas empresas, com fins lucrativos, deve ser reservado aos jovens com idade entre 16 e 29 anos.

O projeto obriga que as empresas que receberão incentivo ou isenção fiscal do Estado de Goiás, devem reservar 10% das vagas de trabalho aos jovens com idade entre 16 e 29 anos, que não tenham experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços.

De acordo com o parlamentar, se a lei for aprovada, uma grande parcela da sociedade que possui dificuldade de conquistar o tão sonhado emprego vai ser contemplada. “O Estado, ao conceder o incentivo e/ou isenção fiscal, passa a abrir mão de receitas importantes que poderiam ser aplicadas em diversas áreas como saúde e educação”, explica o deputado.

Ele complementa dizendo que “nada mais justo que estas empresas, ao serem beneficiadas com a redução ou isenção de tributos, contribuam à sociedade oferecendo oportunidade de emprego a pessoas já qualificadas, mas que não conseguem a inserção no mercado de trabalho.”

O deputado ressalta que esta iniciativa objetiva diminuir os índices de desemprego entre os jovens. Ele explica que uma parcela significativa consegue postos de trabalho precários, informais, que não oferecem estabilidade e nem segurança, em que as rendas são baixas e as jornadas são altas. 

Foto: Assembleia Legislativa/Divulgação