Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

LAZER

Prefeitura inaugura parques infantis e academias da terceira idade

Obras realizadas pela Amma utilizaram 5 mil pneus reciclados em piso antiderrapante que, além de ser mais seguro, atua na permeabilização do solo

01/02/2018 às 21h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Goiânia (Amma), inaugurou na quinta-feira (1º), nos parques Lago das Rosas e Flamboyant, localizados respectivamente nos setores Oeste e Jardim Goiás, dois parques infantis e duas academias da terceira idade. 

Além dessas inaugurações, posteriormente, ocorrerão outras nos parques Areião, Vaca Brava e Bosque dos Buritis, que receberão os mesmos benefícios. A data da inauguração dos outros três parques será divulgada em breve.

“O piso de borracha, além de gerar maior segurança na redução de impacto em possíveis quedas de crianças ao transitarem pelo local, permite a passagem de água e assim atua na permeabilização do solo”, afirma o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto. 

O projeto também atende à acessibilidade das crianças portadoras de necessidades especiais, além de permear a busca pela sustentabilidade.

“A Amma cumpre, portanto, uma ação necessária em sustentabilidade ao utilizar nos pisos pneus usados, que seriam descartados e gerariam poluição ambiental”, ressalta o presidente.

Ainda segundo Gilberto Marques Neto, esse gesto do órgão que preside, representa uma ação essencial para se promover um impacto positivo no meio ambiente. Ao todo, serão utilizados 5 mil pneus, sendo uma média de 1 mil para cada parque infantil.

Material

O piso ecológico evita, portanto, o descarte indevido de 5 mil pneus, os quais representam um problema muito sério para a natureza, visto que, na sua fabricação, são usados determinados componentes que podem levar milhares de anos para se decompor. 

"Vemos que a reciclagem é o caminho certo a se tomar na preservação ambiental, cujos resultados são benéficos tanto para a natureza como para a economia do país”, finaliza o presidente da Amma.

Foto: Prefeitura de Goiânia