Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

SAÚDE

Prefeitura contrata médicos para Estratégia de Saúde da Família

Os profissionais terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais com remuneração de R$ 8.660,60

26/07/2017 às 15h37


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu nesta quarta-feira (26) o novo Edital de Chamamento Público para credenciamento de médicos. Os profissionais vão atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital na área de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e cumprir uma carga horária de 40 horas semanais com remuneração de R$ 8.660,60. Os interessados devem apresentar a documentação exigida na Gerência de Contratos, Convênios e Credenciamento da SMS, no 2° andar do bloco 'D' do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os documentos e propostas de trabalho devem ser entregues até o dia 15 de agosto. 

“Os médicos habilitados vão ocupar os locais de trabalho de maneira mais equilibrada, distribuídos de forma a poder compor melhor a escala nas unidades de saúde que dispomos”, destaca a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. O credenciamento é um contrato de prestação de serviços, reconhecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) e aberto a todo e qualquer médico que cumpra os requisitos e condições de participação do edital. Não há limite de vagas e a duração do contrato é de doze (12) meses. 

Com o edital n° 002/2017, a Secretaria de Saúde de Goiânia espera aprimorar a distribuição dos profissionais por unidades de saúde e melhorar a assiduidade dos servidores na rede com garantia de controle de frequências para evitar faltas. Para atender às necessidades dos goianienses, os credenciados prestarão serviços nos locais determinados pela SMS, conforme a necessidade da pasta. Caso haja desfalque de profissionais em algum ponto da rede o Edital permite, mediante aviso prévio, realocação de médicos.