Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 25/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

ELEIÇÕES

Prefeito Rogério Cruz anuncia apoio à reeleição de Caiado; decisão encolhe chances de Mendanha

Decisão do prefeito Rogério Cruz de apoiar reeleição do governador Ronaldo Caiado encolhe ainda mais as chances de viabilidade da candidatura de Gustavo Mendanha

21/02/2022 às 13h15


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (21) o apoio à candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A informação foi revelada pelo prefeito durante entrevista ao Jakson Abrão entrevista, na sede do Grupo Jaime Câmara. Perguntado sobre qual dos pré-candidatos a governador já colocados – Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha -, Rogério Cruz  afirmou que acompanhará a candidatura do governador, por entender que a administração de uma cidade como a capital precisa trabalhar de mãos dadas com o Governo do Estado, com as parcerias para a realização de obras necessárias para a população. Rogério disse ainda na entrevista que comunicou sua decisão durante café da manhã com o governador, no Palácio das Esmeraldas.

A decisão do prefeito Rogério Cruz de apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições deste ano provoca novo baque na pré-campanha  do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), que tinha esperança de receber o apoio do colega de Goiânia. Sem o Republicanos, sem outro partido de maior expressão para se filiar ou integrar sua estrutura, Mendanha é mais um motivo significativo no aumento das dificuldades do aparecidense.

Gustavo Mendanha parece alimentar ainda uma pontinha de esperança de conseguir se filiar no PL, para disputar a eleição na condição de candidato do presidente Jair Bolsonaro, o que não está fácil. Ocorre que diante de suas andanças de um lado para outro na busca de apoios, entre o PT de Lula e partidos da base de Bolsonaro, ele acabou despertando desconfiança dos bolsonaristas, que passaram a atacá-lo dia e noite nas redes ligadas à base do presidente.