Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

POLÍTICA

Podemos desfilia Arthur do Val, que anuncia saída de MBL

A lista de deputados que representaram contra Arthur do Val inclui representantes de partidos adversários, de esquerda e direita. Foram doze pedidos de cassação até agora, assinados individual ou coletivamente por 26 deputados – três pedidos coletivos e nove individuais

09/03/2022 às 08h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Podemos informou nesta terça-feira (8) que acatou o pedido de desfiliação do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias.

“Então eu tomei a decisão de me afastar de tudo um pouco, me afastar do MBL. Eu vou sair. Eu sei como tá, eles estão me ligando. E não, eu vou me afastar. Eu estou atrapalhando, eu vou sair”, disse o deputado.

A decisão acontece após áudios sexistas feitos pelo deputado terem sido divulgados na internet. No caso, ele afirmou que “ucranianas são fáceis porque são pobres”.

A lista de deputados que representaram contra Arthur do Val inclui representantes de partidos adversários, de esquerda e direita. Foram doze pedidos de cassação até agora, assinados individual ou coletivamente por 26 deputados – três pedidos coletivos e nove individuais.

O partido já havia aberto um processo para a expulsão do deputado. Além disso, ele também havia anunciado a retirada da pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo na semana passada.

Diversos políticos se pronunciaram sobre o caso. Além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, que classificou o conteúdo do áudio como “repugnante e inaceitável”, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ser questionado pela reportagem da CNN, disse a fala era “tão asquerosa que nem merece comentário”.