Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

SANTOS

Peixe espera recuperar lesionados antes de jogo na Libertadores

Até o momento, a equipe paulista não atuou este ano com todo o elenco à disposição

18/08/2017 às 14h49


POR Redação

facebook twitter whatsapp

 

Desde o início da temporada o Santos ainda não conseguiu ter todo o seu elenco 100% à disposição. Porém, a expectativa do técnico Levir Culpi é que esse problema acabe em menos de um mês.

O treinador espera contar com praticamente todos os atletas antes da primeira partida contra o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final da Taça Libertadores, no dia 13 de setembro, no Equador, tudo isso confiando nos médicos santistas. A única exceção é Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta a atuar no ano que vem.

O zagueiro Gustavo Henrique, que estava afastado dos gramados por 11 meses, foi o primeiro retorno e atuou durante os 90 minutos contra o Fluminense na última semana e mostrou que está pronto para ser utilizado com frequência.

O volante Renato deve voltar contra o Cruzeiro, no próximo dia 27. Ele teve uma mialgia diagnosticada e sofre com dores na coxa direita. Já Emiliano Vecchio segue em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. A expectativa é que o argentino retorne no clássico diante do Corinthians, dia 10 de agosto.

Quem está mais próximo de ficar à disposição é Nilmar. Treinando em dois períodos no CT Rei Pelé desde o início de julho, o atacante está bem fisicamente.

Luiz Felipe também já vem treinando normalmente com os companheiros e pode ser relacionado nos próximos jogos. O defensor rompeu os ligamentos do joelho direito em outubro de 2016 e sofreu um edema na parte posterior da coxa direita em abril, o que atrasou seu retorno aos gramados.

Por fim, Matheus Jesus, o último reforço do Peixe para a temporada, segue fazendo o mesmo trabalho de recondicionamento físico que Nilmar. Porém, mesmo tendo atuado no Campeonato Paulista deste ano pela Ponte Preta, o jovem de 20 anos chegou ao Peixe um pouco abaixo do atacante e precisará de mais tempo para ficar à disposição de Levir.

Foto: Ivan Storti/Divulgação