Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 02/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

BENEFÍCIO

Parceria entre Saneago e Prefeitura de Jataí vai oferecer desconto para famílias de baixa renda

Para obtenção do benefício, os consumidores devem se enquadrar em alguns critérios adotados pela Companhia

18/08/2017 às 14h15


POR Redação

facebook twitter whatsapp

 

O presidente da Saneago, Jalles Fontoura, participou, em Jataí, do lançamento do Programa Auxílio Cidadão. A iniciativa visa garantir o consumo de água tratada, coleta, afastamento e tratamento de esgoto para famílias de baixa renda, através do desconto de 50% no valor da fatura.

Para obtenção do benefício, os consumidores devem se enquadrar em alguns critérios adotados pela Companhia. No caso de residências, os usuários precisam estar cadastrados em programas sociais do governo municipal, estadual ou federal; residir em imóveis com características populares e rústicas com até 60m²; possuir renda familiar de até dois salários mínimos; não possuir fonte alternativa de abastecimento; e apresentar consumo mensal de até 20m³.

Para comércios de pequeno porte, o proprietário deve apresentar consumo médio de até 10m³ nos últimos seis meses e não utilizar poços ou cisternas. Além disso, é necessário que o estabelecimento esteja classificado como depósito, galpão em geral, escritório, garagem, estacionamento, loja comercial, oficina, pit dog, quiosque de lanches, consultório, clínicas de atendimento, bar com banheiro ou instalações precárias.

O prefeito de Jataí, Vinicius Luz, relevou que, até o momento, apenas 21 residências e 18 unidades comerciais são beneficiadas no município. “A tarifa social é um programa que já existe no âmbito da Saneago pelo Estado, mas falta empenho dos municípios em fazer isso acontecer. Aqui em Jataí nós vamos ampliar o acesso das famílias a esse direito”, disse.

Durante o encontro, foi assinado termo de cooperação entre as partes, formalizando os requisitos exigidos para obtenção da tarifa social. Com o novo programa, mais de três mil famílias poderão obter o desconto. De acordo com o presidente da Saneago, não há um número definido para a quantidade de beneficiários. “O número será aquele das pessoas que estiverem enquadradas no critério. Não importa quantas forem, o importante é não ser injusto”, declarou.

Jalles Fontoura reforçou ainda o compromisso da companhia com a cidade, para aumentar cada vez mais a qualidade de vida da população. “Nós temos muitos planos para cá e essa parceria é fundamental. Nós vamos acompanhar a expansão urbana, manter a qualidade da água e buscar a ampliação do sistema”, assegurou.

Coordenadora da ação, vice-prefeita Simone Oliveira Gomes agradeceu a parceria da empresa e a disponibilidade dos funcionários da empresa em colaborar com o projeto. Segundo ela será primordial “juntar as forças da Saneago, com os dados que a Companhia tem, e a equipe de trabalho nos CRAS”, no intuito de minimizar o sofrimento de determinadas famílias.

Foto: Divulgação