Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 25/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

GOIÂNIA

No Boa Noite Goiás, prefeito de Goiânia reforça apoio a Ronaldo Caiado

Já no primeiro bloco, o chefe do executivo falou sobre a controversa alteração do IPTU da cidade

24/02/2022 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Durante entrevista ao Boa Noite Goiás na terça-feira (22), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, conversou ao vivo com o apresentador Paulo Beringhs sobre seu primeiro ano de atuação na prefeitura da capital. Respondendo a muitas perguntas dos telespectadores, internautas e ouvintes, Rogério não se esquivou de temas polêmicos.

Já no primeiro bloco, o chefe do executivo falou sobre a controversa alteração do IPTU da cidade. Ele explicou que o máximo de aumento do imposto ficou em 45% e que, em contapartida, foi criado o IPTU Social, com isenção para quem tem propriedade de até R$ 120 mil. “Mais de 50% dos imóveis receberam redução ou foram isentos. O valor venal do imóvel chegou numa aproximação do seu valor real”, justificou.

O prefeito também comentou sobre as declarações de vereadores que alegaram desconhecerem as alterações no Código Tributário. “Todos os vereadores conheciam o projeto. Nenhum vereador foi enganado”, sintetizou. Rogério Cruz, que também garantiu que um concurso público deve ser anunciado nos próximos dias, além de falar sobre o novo programa habitacional, Casa Verde Amarela – Parcerias, que já está com inscrições abertas no site da prefeitura.

No segundo bloco, o prefeito comentou sobre as condições do asfalto da cidade, a situação da assistência à saude no município e os motivos por não ter decretado ponto facultativo no feriado de Carnaval. Sobre o reajuste salarial para os servidores, Rogério Cruz relatou que está se reunindo com os sindicatos da área e que devem chegar a um consenso até o próximo dia 3. “Vamos fazer passo a passo. Estamos agora trabalhando com o plano para data-base de 2020 e 2021. Depois vamos passar para o piso, que também vai ser apresentado junto. Em seguida, discutiremos o plano de carreira”, detalhou.

O prefeito destacou também seu apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. “Tive a oportunidade de estar com o governador, dando pra ele esse apoio na sua gestão, bem como também como pré-candidato do governo do Estado”, arrematou. O Boa Noite Goiás é transmitido ao vivo pela TV Brasil Central às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, e todos os episódios podem ser revistos no YouTube da TBC.