Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 21/09/2020
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

ELEIÇÕES

“Meu candidato em 2022 é Moro”, diz Delegado Waldir

Parlamentar defende nome de ministro para eleições presidenciais

24/01/2020 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO) já pensa nas eleições 2022. Se o parlamentar foi um dos primeiros líderes políticos em Goiás a defender a candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, já lança o nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para a próxima disputa presidencial.

“Meu candidato em 2022 é Moro”, declarou Delegado Waldir em entrevista nesta sexta-feira (24). O parlamentar informou que pretende fazer um anúncio nas redes sociais dele.

Desde o início do segundo semestre de 2019, Waldir tem elogiado a atuação de Moro e declarado que o ex-juiz tem mais credibilidade que o próprio presidente da República. “Ele é um ícone do governo e tem total apoio das ruas”, disse.

Waldir argumentou que Sérgio Moro tem o foco no combate à corrupção, um dos motivos que segundo o parlamentar levou a ele a fazer críticas ao governo Bolsonaro.

Aliança Pelo Brasil

Questionado sobre a formação do Aliança Pelo Brasil e numa possível divisão do eleitorado mais conservador, Delegado Waldir relatou que o Aliança ainda não foi formado e por isso “Não pode vender o que não tem”.

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil tenta regularizar registro a tempo de participar das eleições deste ano. Waldir diz que não está preocupado com a questão e que o PSL trabalhará para continuar com força, tanto no pleito de 2020, quanto no de 2022.