Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

OBRAS

Marconi e Iris discutem parceria para construção da Avenida Leste-Oeste Norte

Confira a íntegra da entrevista do governador Marconi Perillo sobre as obras no Estado

19/02/2018 às 08h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Marconi Perillo falou, em coletiva de imprensa no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última semana, sobre o convênio entre Estado e Prefeitura de Goiânia para a construção da Avenida Leste-Oeste Norte, especialmente como estão sendo viabilizados os recursos para a efetivação da parceria. Segue a íntegra da entrevista do governador Marconi Perillo.

Sobre recursos

Estamos acertando a viabilização de permuta de um terreno com a Prefeitura. Com esses recursos, nós viabilizaríamos a parte do governo do Estado. Temos alternativas, mas estamos com o firme propósito de ajudar a Prefeitura a realizar esse investimento.

Transferência de imóvel

Hoje, concretizamos mais uma parceria, que foi a doação de um terreno por parte da Prefeitura. E no imóvel, que era de uma vara cível do Tribunal de Justiça, vai funcionar o 13º Batalhão de Goiânia e a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar. Nós temos feito tratativas institucionais, tanto entre os Poderes quanto com as prefeituras do mais alto nível, sempre de forma republicana.

Veto ao pedágio

Algumas cobranças não são realmente justas, mas o fato é que tem determinadas matérias que são de origem do Executivo e outras que são de origem do Legislativo ou que podem ser emendadas por ele. O que vamos fazer é corrigir os erros que foram feitos para que essa situação seja resolvida da forma como os deputados querem. O veto precisa ser feito porque é legal, mas vamos enviar um novo projeto ao Legislativo para que seja corrigida essa questão. O projeto ficaria como estava antes das emendas dos deputados. O problema é que há um vício de origem, eles não poderiam fazer emendas naquele sentido. Foi o que argumentou a Procuradoria-Geral do Estado. Mas vamos corrigir enviando novo projeto.

Concessão de rodovias

Não estou preocupado só com o meu governo, mas com os próximos. Se essas rodovias não forem concessionadas, dificilmente serão duplicadas até Catalão, até Iporá, e outro problema é a questão da manutenção. As estradas de São Paulo, por exemplo, são as melhores do País, quase todas elas são concessionadas. Se eu tivesse me preocupando com o meu governo, eu não enviaria esse projeto à Assembleia. Não estou em uma ação populista, demagógica; estou pensando no futuro. Nós fizemos estradas de ótima qualidade; estamos terminando 400 quilômetros de duplicação e o que mais queremos nesse momento é que essas estradas sejam bem conservadas no futuro.

Pedágio na Região Metropolitana

Há determinação de que não seja cobrado. Repito: temos uma questão legal. Muitos projetos são vetados por vício de origem; outros precisam ser reenviados à Assembleia Legislativa; mas eu dou essa garantia de que esse assunto será resolvido legalmente.

Foto: Governo de Goiás