Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 24/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

ELEIÇÕES

Maguito Vilela deve ser anunciado como pré-candidato do MDB a prefeito de Goiânia

Nesta quinta-feira (10), anuncio oficial irá acontecer em coletivo de imprensa, logo após, reuniões das executivas estadual e metropolitana do partido

09/09/2020 às 10h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O MDB decidiu pelo nome do ex-governador Maguito Vilela como pré-candidato a prefeito de Goiânia. O anúncio deve ser feito nesta quinta-feira (10), durante entrevista coletiva, após reuniões das executivas estadual e metropolitana da legenda.

Segundo interlocutores, Maguito tem conversado com o prefeito de Goiânia Iris Rezende, no intuito de buscar consenso dentro do partido. O ex-governador, após o anúncio, irá intensificar a busca por alianças na Capital.

Dentre as alternativas no cenário atual será uma aproximação com o DEM, partido do governador Ronaldo Caiado, que é muito próximo de Iris, que decidiu recentemente não disputar a reeleição.

Histórico político

 Anteriormente, Maguito Vilela, foi prefeito de Aparecida de Goiânia no período de 2009 a 2016. E, foi governador de Goiás, de 1995 a 1998. Neste mesmo ano, foi eleito senador, cumprindo mandato até 2006.

Em 2002, foi candidato pelo MDB ao governo de Goiás, sendo derrotado no primeiro turno por Marconi Perillo. Quatro anos depois, em 2006, novamente candidato ao Palácio das Esmeraldas, perdeu no segundo turno para Alcides Rodrigues.