PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA DENGUE
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 19/05/2019
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

CONSTRUÇÃO

Governo de Goiás consegue apoio do Exército e do Ministério do Desenvolvimento para construir ponte sobre GO-060

11/03/2019 às 11h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

QO trecho da GO-060 interditado no último domingo (10), após o rompimento de um bueiro no trevo que dá acesso a Israelândia, irá receber do Batalhão do Exército uma ponte metálica para garantir, com maior agilidade, a retomada do trânsito na rodovia. O pedido foi atendido após solicitação do governador Ronaldo Caiado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O governador voltou ao local para uma vistoria com as presenças do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Ênio Caiado, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

“Mais uma vez o bueiro da GO-060, próximo a Israelândia, se rompe, interditando totalmente o trânsito. Já tomei várias providências. Um grupo do Exército Brasileiro está em deslocamento para instalar uma ponte provisória que possa restabelecer o trânsito na região de Israelândia, Iporá e Oeste goiano. A corrupção resulta nesse tipo de prejuízo para a população, mas Goiás agora tem governo e tem governador”, afirmou o governador em vídeo postado nas redes sociais.

Logo depois de saber do incidente ocorrido durante a madrugada, Ronaldo Caiado conversou com Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional, e com o Coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, em busca de alternativas. A solução apresentada foi a construção de uma ponte metálica. O auxílio será garantido pelo ministério com o decreto de estado de emergência que será assinado pelo governador.

Com o fim do período de chuvas, o governador informou que a ponte metálica será substituída por uma estrutura permanente, colocando fim a um problema que se repete há anos. Por enquanto o desvio para os motoristas está sendo feito por Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e, por fim, Israelândia.

Para veículos oficiais como Polícia Militar, ambulância e Corpo de Bombeiros, a passagem foi garantida dentro da Fazenda Combuco passando pelo rio de mesmo nome, em Israelândia. O desvio para os motoristas neste caso é de apenas três quilômetros. Para tanto, a prefeitura do município, que assinou acordo de cooperação com o governo estadual na recuperação de rodovias, forneceu uma patrulha para a retirada de cascalho do córrego. No momento em que o governador esteve presente uma ambulância de Baliza já usava o acesso.

A prefeita Miriã Pires Barbosa foi até o local e agradeceu o empenho do governador na solução do problema. “Nós agradecemos a presença do governador na tarde de hoje. Ele é sempre muito sensível aos problemas da região e a gente confia que vai dar uma solução correta e definitiva ao problema”, afirmou.

O presidente da Goinfra também reforçou o empenho do órgão em atender a esta demanda do Estado. “O governador esteve em contato com o ministro e ele nos cedeu, através do Batalhão do Exército, uma ponte emergencial para restabelecer o tráfego. Vamos ver as soluções mais rápidas para restabelecer o trecho em definitivo”, garantiu.