PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA IPTU
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 27/02/2020
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

EDUCAÇÃO

Governador Ronaldo Caiado assegura que Educação é prioridade da gestão

Durante visita do governador em Luziânia, foi anunciado fim do “Turno da Fome”

03/02/2020 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Durante a solenidade de abertura do ano letivo escolar 2020 e entrega de cadeiras e uniformes escolares, em Luziânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) assegurou nesta segunda-feira (03) que a Educação é prioridade da gestão estadual. “É importante termos uma escola estadual como referência. O que precisamos de fazer é resgatar a credibilidade do ensino público estadual”, disse. 

Para montar uma estrutura de qualidade, é necessário colaboração das partes envolvidas. Por isso, o governador orienta aos estudantes que não destruam o patrimônio. “Nós esperamos que o aluno retribua, não riscando, não destruindo, não pichando e nem destruindo as carteiras, e cada vez mais se esforçando para estudar”. 

Na ocasião, o democrata prometeu prestigiar ao final do ano com uma bicicleta os alunos que ficarem em primeiro lugar nas disciplinas de Matemática e Português. “Para se ter um diferencial, o aluno atencioso precisa ser referência na escola”. Ele afirmou também que as unidades escolares receberão laboratórios de robótica e informática.

Na visita, o governador anunciou que vai acabar com o fim do 4º turno na rede estadual de ensino de Luziânia, também conhecido como o “Turno da Fome”. “Nós vamos tirar o 4º turno, o turno da fome, que não tem a grade curricular completa, já que o horário dos estudantes está reduzido. Temos que dar reconhecimento à nossa secretária de Educação (Fátima Gavioli) e ao presidente da República, Jair Bolsonaro, porque conseguimos verba para começarmos a instalação de salas modulares, com ar-condicionado e todos os materiais e móveis necessários”, informou o governador.

Os alunos do Colégio Estadual Delfino Oclécio Machado também contarão com outras novidades para este ano letivo. Na visita, o governador e a secretária distribuíram conjuntos de uniformes aos estudantes. O kit é composto por duas camisetas e duas calças ou duas camisetas e duas saias. E terão acesso a uma escola com melhor infraestrutura, já que recentemente ela recebeu recursos do programa ‘Reformar Goiás’ e do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), para reforma e manutenção do espaço físico visando a volta às aulas.