Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 01/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

ECONOMIA

Governador reúne nomes influentes e discute rumos da economia

No encontro foram discutidos o cenário atual da economia brasileira, as perspectivas para o futuro e, particularmente, em relação ao Estado de Goiás, sobre as políticas que vão incrementar ainda mais o crescimento da renda

02/03/2018 às 14h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O governador Marconi Perillo reuniu grandes nomes da economia brasileira no Palácio das Esmeraldas, na última semana, para um encontro no qual foram discutidos o cenário atual da economia brasileira, as perspectivas para o futuro e, particularmente, em relação ao Estado de Goiás, sobre as políticas que vão incrementar ainda mais o crescimento da renda, a melhoria do ambiente de negócios e a geração de empregos.

Entre os convidados estiveram Nathan Blanche, empresário do mercado financeiro, presidente do Grupo Anoro e fundador da Tendências Consultoria; José Márcio, professor do departamento de Economia da PUC do RJ e economista da OPUS Investimentos; e Samuel Pessoa, graduado em Física pela Universidade de SP, doutor em Economia, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia e da Fundação Getúlio Vargas e sócio da Consultoria Reliance.

Os convidados participaram do Fórum Goiás de Debate: Virada de Página na Política e Economia – Nova Visão de Gestão de Estado, realizado na sexta-feira (2), em Goiânia.

Nathan Blanche destacou a expressão e a credibilidade do governador Marconi Perillo no cenário nacional, sua passagem pela presidência Fórum dos Governadores do Centro-Oeste, e vislumbrou a importância estratégica do governador assumir, a partir de abril, a presidência nacional de seu partido.

José Márcio descreveu como as reformas implementadas desde julho de 2016 influenciaram positivamente a economia brasileira, e seus reflexos nas quedas dos juros, do desemprego e da inflação.

Samuel Márcio falou do futuro, da saída, ainda que lenta, da maior perda do PIB per capita dos últimos 120 anos. Sua análise busca respostas a respeito das medidas que devem ser tomadas para que o Brasil saia definitivamente da crise da economia. De acordo com sua avalição, as reformas são essenciais, entre elas a da Previdência.

Estiveram presentes, além dos convidados já citados, empresários dos mais variados ramos de atuação da economia brasileira, professores e pesquisadores ligados ao tema, e profissionais da comunicação especializados em economia e política, como a jornalista Eliane Cantanhêde.

Foto: Governo de Goiás