Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 03/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

PASSAPORTES

Emissão de passaportes é suspensa pela Polícia Federal

O valor de gastos previstos na Lei Orçamentária já foi atingido. Enquanto isso, o órgão aguarda um posicionamento do Governo Federal.

28/06/2017 às 14h32


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

A emissão de novos passaportes solicitados depois das 22h da última terça-feira (27), foi suspensa pela Polícia Federal (PF). As pessoas que foram atendidas antes desse período receberão o passaporte normalmente.

De acordo com a PF, a suspensão foi ocasionada pelo orçamento que é insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. O órgão informou também, que o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União, já foi atingido.

Apesar da situação, o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da corporação continuarão funcionando. Porém, o passaporte não será entregue enquanto não houver a regularização da situação orçamentária.

Para os casos de pessoas que precisam viajar com urgência – à trabalho ou por motivos de saúde -  o documento será expedido na hora, com o pagamento de uma taxa adicional de R$73, além de ser necessário a comprovação da situação de emergência.

Foto: Divulgação