Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

MELHORIAS

Daniel Vilela vincula desenvolvimento a investimentos em educação

Escola vai atender alunos em tempo integral, com vagas desde o Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental

23/03/2024 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Ao participar da inauguração da Escola Municipal Jaime Máximo, em Nerópolis, na região Metropolitana de Goiânia, o governador em exercício Daniel Vilela atrelou o desenvolvimento econômico, social e humano do estado de Goiás a investimentos feitos em educação. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, o acompanhou na solenidade, realizada no início da noite desta sexta-feira (22/03).

“Este é um estado pujante, que cresce o dobro da média nacional, que garante qualidade de vida aos goianos e que oferta serviços de excelência à população em áreas como segurança pública e saúde”, iniciou Daniel, em discurso feito no auditório da nova unidade educacional. “Mas para atingir este nível de crescimento e este patamar de desenvolvimento, é imprescindível aplicar recursos em educação. E qualquer que seja a quantia investida, ela ainda será insuficiente”, arrematou.

Em um chamamento ao público que participava do evento, o governador em exercício destacou que as crianças e jovens hoje presentes em sala de aula é que terão, no futuro, “missões e responsabilidade com nosso estado”. “E é por isso que Goiás é referência em todo país em educação. Porque o governador Ronaldo Caiado condicionou seus auxiliares a tratarem este setor como prioridade”, enfatizou.

Antes dos discursos, Daniel Vilela cortou a fita inaugural ao lado do prefeito de Nerópolis, Gil Tavares; do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; de secretários municipais e de lideranças políticas e empresariais daquela cidade, além de representantes do Poder Judiciário. 

Ele também percorreu as instalações da escola, construída com recursos do município – ao todo, foram empregados R$ 10 milhões. O atendimento dos alunos será em tempo integral, com vagas desde o Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

HOMENAGEM

O nome da escola municipal foi escolhido como homenagem ao professor e ex-vereador por Goiânia, Jaime Máximo, natural de Nerópolis. Ele é pai do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Anderson Máximo, ex-procurador-geral do Estado e ex-titular da Casa Civil no primeiro mandato do governador Ronaldo Caiado. 

“Quem faz o bem, como o senhor Jaime fez ao longo de sua vida, sempre vai ser lembrado e reconhecido”, disse Daniel Vilela aos familiares do homenageado.

Localizada no Setor Alto da Boa Vista, a Escola Jaime Máximo conta com 33 salas de aula, piscina aquecida, vestiários e auditório para mais de 400 pessoas. Todas as salas de aula possuem um display Governador em exercício participa da inauguração de escola municipal em Nerópolis e destaca determinação de Ronaldo Caiado para que auxiliares encarem setor educacional como prioridadetecnológico ao invés da tradicional lousa, o que garante mais dinamismo e qualidade ao processo de ensino-aprendizagem.

Foto: André Costa