Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

SEGURANÇA

Daniel Vilela reforça importância de ações integradas das forças policiais

Redução da criminalidade em Goiás passa diretamente pelas diretrizes implementadas pelo governador Ronaldo Caiado e pela capacidade das forças policiais

22/03/2024 às 10h15


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A colaboração entre as forças policiais se revelou um dos pilares fundamentais no combate à criminalidade em Goiás. 

Segundo o governador em exercício Daniel Vilela, a integração entre as diferentes instituições de segurança pública tem permitido uma resposta mais eficaz aos desafios impostos pelo crime organizado, tráfico de drogas e a violência urbana, razão pela qual o estado é reconhecido como o mais seguro do país.

De acordo com Daniel, a redução sistêmica da criminalidade em Goiás passa diretamente pelas diretrizes implementadas pelo governador Ronaldo Caiado e pela capacidade das forças policiais de atuarem em conjunto, compartilhando informações, recursos e estratégias para enfrentar o crime de maneira coordenada e eficaz.

“A integração das forças policiais faz de Goiás o estado mais seguro”, disse. 

“Temos a Polícia Federal como uma grande parceira. Trata-se de uma corporação de grande prestígio e respeito, que coloca sua experiência e habilidades a favor do combate ao crime em nosso estado”, completou.

As declarações de Daniel Vilela foram durante a cerimônia que marca os 80 anos da Polícia Federal (PF), realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na tarde desta quinta-feira (21/03).

A comemoração coloca em pauta a transformação institucional da corporação, cujo foco é ampliar a confiança da população, expandindo os mecanismos de transparência e participação social.

RECONHECIMENTO

Ao destacar que a PF tem atuado e ampliado a cooperação com as forças de segurança do estado, a superintendente da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues, apontou que o momento é de reconhecimento pelo êxito alcançado pelas ações integradas.

“Os resultados da Polícia Federal nunca foram isolados. Além de celebrar o aniversário, estamos compartilhando gratidão a todas as forças policiais e instituições parceiras”, apontou.

Em um vídeo exibido durante a cerimônia, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos, declarou que a corporação tem “ampliado a estratégia de cooperação, com foco nas ações prioritárias para o Brasil”.

Ainda segundo ele, a PF é uma das instituições mais presentes no imaginário dos brasileiros, dada a competência e habilidades das equipes de policiais. 

“Nosso DNA é formado por homens e mulheres qualificados e comprometidos com a missão de proteger a sociedade.”

Foto: Jota Eurípedes